Adicione uma “cópia” do seu CPF no app Wallet com esse aplicativo


Ainda que seja possível acessar a versão digital do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) pelo aplicativo Pessoa Física, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), não há como adicioná-lo ao app Wallet, da Apple, que reune tíquetes, cartões, ingressos e passagens eletrônicas.

Para contornar não só essa, mas outras dezenas de situações parecidas, o aplicativo Pass2U (que, vale notar, não é daqui do Brasil) permite a usuários criarem designs de tíquetes que podem ser adicionadas à Wallet do iOS, como vários outros que já existem.


Ícone do app Pass2U Wallet - cards/coupons

Pass2U Wallet - cards/coupons

de MicroMacro Mobile Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.4.1 (98.5 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Pass2U Wallet - cards/couponsScreenshot do app Pass2U Wallet - cards/couponsScreenshot do app Pass2U Wallet - cards/couponsScreenshot do app Pass2U Wallet - cards/couponsScreenshot do app Pass2U Wallet - cards/couponsScreenshot do app Pass2U Wallet - cards/couponsScreenshot do app Pass2U Wallet - cards/couponsScreenshot do app Pass2U Wallet - cards/coupons

Para criar o tíquete com o número do seu CPF, basta acessar a aba “All Passes”, na barra lateral do app, e tocar no ícone mais (+), na parte inferior direita, para criar ou adicionar um novo cartão. Em seguida, selecione a opção “Apply a pass template” e pesquise, no canto superior direito, pelo termo “CPF”.

Por enquanto, estão disponíveis dois designs para o documento brasileiro. Escolha aquele de sua preferência e complete os campos com as informações necessárias, incluindo o número do Cadastro de Pessoa Física, nome e data de nascimento. Ao fim, basta tocar em “Done” no canto superior direito e, em seguida, selecionar “Adicionar”.

O cartão será criado com as informações digitadas e adicionado à Wallet para que você possa conferir sempre que for preciso. Como o CPF é um número de cadastro e seu documento físico não é exigido obrigatoriamente, criar um tíquete no app com essas informações serve apenas para consulta própria, caso você não consiga decorar os seus 11 números especiais. Nesse sentido, cabe dizer que o tíquete não possui nenhuma validade oficial.

Além do CPF, outros brasileiros já compartilharam no Pass2U designs para diversos outros tíquetes, como cartões de diversos bancos, cinemas, academias e muito mais. Caso você queira ver apenas os tíquetes para serviços disponíveis no Brasil, é necessário desativar a opção “Display All Regions” nos ajustes do app.

Se você é um comerciante e pretende criar um tíquete para seu serviço, o aplicativo conta com planos pré-pagos e assinaturas que oferecem diversos serviços, como design, distribuição e análise do número de tíquetes baixados. O preço varia de acordo com o número de tíquetes que você pretende criar, já que cada um será registrado com um número de identificação diferente.

O app Pass2U está disponível gratuitamente na App Store e também no Google Play. Para remover a marca do aplicativo dos tíquetes, é necessário efetuar uma compra interna no valor de R$7.

dica do Mailson Campos

·   •   ·

Em uma nota relacionada, o leitor Manoel Guedes nos deu uma dica que pode ajudar a vida daquelas pessoas que vivem na estrada — ou melhor, voando. De acordo com ele, é possível embarcar em voos domésticos com o app e-Título (que apresenta seus dados pessoais e foto, caso você tenha feito o cadastro biométrico) e o cartão de embarque da companhia aérea salvo no app Wallet.

É bem mais simples viajar sem a necessidade de retirar seus documentos a todo momento — e ainda correr o risco de perdê-los em algum guichê ou aeroporto por aí, né?


Ícone do app e-Título

e-Título

de Tribunal Superior Eleitoral

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.4.4 (13.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: