O melhor pedaço da Maçã.

Use o app KAYAK para saber se sua mala cabe no bagageiro do avião

Medindo uma mala no app KAYAK

Muitos de vocês devem conhecer o aplicativo KAYAK; se não conhecem, taí uma ótima chance para tal.

Publicidade

Ele basicamente serve para você encontrar as melhores ofertas para aquela viagem que está querendo fazer ao comparar os preços em diversos sites especializados — seja pesquisando voos, hotéis ou carros.

Há ainda uma opção de definir um alerta de preço para quando tudo chegar ao patamar desejado, conhecer possíveis locais de destino com a ferramenta “Explorar” (com base no seu orçamento ou na data que você quer viajar) e contar com a ajuda da ferramenta “Trips”, que é basicamente um assistente de viagens para você se organizar e ser notificado sobre as reservas de voos, hoteis, etc.

O app conta ainda com suporte ao Apple Watch e à Apple TV. Legal, né? Pois agora ficou mais ainda, graças a uma nova ferramenta capaz de medir o tamanho da sua mala de mão — tudo utilizando realidade aumentada.

Publicidade

Isso é especialmente útil para quem acabou de comprar uma mala e está na dúvida sobre o tamanho dela (se é pequena o suficiente para ir junto de você no avião ou se ultrapassou o tamanho permitido e precisa ser despachada). Sem falar que, hoje em dia, cada companhia aérea tem a sua própria regra para o tamanho permitido da mala de mão, o que complica mais um pouco.

Medindo uma mala no app KAYAK

Para medir sua bagagem de mão, abra uma pesquisa de voos no app e toque em “Nova ferramenta de medição de bagagem”. O aplicativo pedirá que você escaneie o chão (o que ajuda a calibrar a medição); depois, deslize sua câmera pela mala para registrar o tamanho dela.

Medindo uma mala no app KAYAK

A partir daí o KAYAK faz a matemática, dando as medidas exatas (comprimento, largura e altura) da bagagem, para que você saiba se pode levá-la como bagagem de mão ou se ela precisará ser despachada. A ferramenta, que por enquanto está disponível minimamente para iPhones 6s rodando o iOS 11.3, compara políticas de precificação de bagagem de todas as companhias aéreas parceiras do KAYAK em um único lugar. Desta forma, você saberá se a sua mala cabe no bagageiro, independentemente da companhia.

Publicidade

É claro que nem sempre tudo funciona da maneira correta — sabe como é, coisas envolvendo tecnologia. Em meus testes aqui, na primeira vez o app teve problemas para identificar o chão da minha sala (provavelmente por conta da cor clara) e calculou o tamanho da mala totalmente errado. Quando fiz o segundo teste em outro piso (mais escuro), aí tudo funcionou (a medida da mala ficou 100% correta).

Publicidade

Outra novidade do app é a integração da ferramenta “Trips” com a assistente virtual da Apple, a Siri.

Atalhos da Siri no app KAYAK

Basta abrir o aplicativo do KAYAK, ir até a aba “Trips”, tocar em “Adicionar à Siri” e cadastrar um comando de voz para saber todas as informações sobre a sua viagem apenas conversando com a assistente.

Boas novidades para quem gosta de viajar e usa o iPhone como seu aliado. 😉


Ícone do app KAYAK: Voos, Hotéis e Carros
KAYAK: Voos, Hotéis e Carros de KAYAK
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 234.0.0 (124.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ação movida por donos de iPhones contra o Google é bloqueada

Próx. Post

iOS 12.0.1 está agora disponível para todos os usuários [atualizado: links]

Posts Relacionados