O melhor pedaço da Maçã.
iPhone XS vs. Canon C200

Cineasta compara iPhone XS com câmera da Canon de US$10.000

YouTube video

Publicidade

Comparações desse tipo não são novidade, mas eu acho sempre muito interessantes. Desta vez, o cineasta Ed Gregory colocou um iPhone XS lado a lado com uma câmera Canon C200 — que, com uma boa lente, custa próximo de US$10.000.

Para a grande maioria das pessoas, o comparativo inicial no vídeo acima pode deixar dúvidas de que câmera é qual. Obviamente, Gregory depois faz uma análise mais apurada de certos aspectos das imagens capturadas pelo iPhone que ficam *bastante* aquém das da Canon — afinal, ninguém aqui está ousando dizer que um smartphone (qualquer que seja) poderia substituir uma filmadora profissional assim.

No geral, porém, é incrível ver a que ponto nós chegamos. Sem uma análise apurada, já fica um pouco difícil determinar a origem das imagens e a Apple claramente fez um trabalho sensacional na câmera dos iPhones XS/XS Max em termos de alcance dinâmico.

Em ao menos um aspecto o smartphone é, sim, imbatível: ele cabe no bolso da sua calça e, portanto, estará sempre com você na hora que quiser capturar *aquele* momento. Além disso, o que você captura com ele já está praticamente “pronto para uso”, enquanto que os arquivos RAW da Canon precisam passar por um bom trabalho de edição.

Publicidade

E aí, você acertou que câmera era qual ali no começo do vídeo? 😉

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve, você poderá jogar títulos do Xbox no seu iPhone via streaming

Próx. Post

Adobe lança Photoshop e Premiere Elements 2019

Posts Relacionados