O melhor pedaço da Maçã.
App MateRate para iOS e Android

Não sabe o que assistir? O MateRate pode ser um bom ajudante

Ah, a lendária indecisão do que assistir. Esteja você em frente à televisão surfando pelos canais ou pelas intermináveis da Netflix, ou ainda parado na frente da bilheteria do cinema tentando decidir o filme a ser visto, o problema acompanha a existência humana desde basicamente o advento da produção audiovisual.

Publicidade

Felizmente, a era moderna traz, com ela, algumas formas de minimizar o problema com sugestões, algoritmos e, em alguns casos, doses de inteligência artificial. Nesse campo, uma opção interessante surgida recentemente é o serviço brasileiro MateRate.


Desculpe, app não encontrado.

Disponível na web e em aplicativos para iOS e Android, o MateRate se propõe a lhe ajudar a escolher o filme ou o seriado perfeito no menor tempo possível, seja em casa ou no cinema. Para isso, ele leva em conta todos os serviços de streaming que você usa e/ou assina (Netflix, Telecine, iTunes, Prime Video, entre outros) e leva essas informações em conta para criar uma lista de recomendações de títulos disponíveis para você imediatamente.

Publicidade

O serviço ainda nos poupa de uma das maiores fontes de conflito da era moderna, que é a escolha conjunta do filme ou do seriado a ser assistido. Com um sistema de perfis que podem se tornar amigos uns dos outros, o app tem uma seção especial para que você indique com quem está; a partir daí, o MateRate criará uma lista de recomendações combinadas, que (possivelmente) agradem todos os envolvidos.

E tem mais: o app traz alertas de novos episódios de séries ou lançamento de novas produções dos seus artistas favoritos, informações técnicas e resumo da crítica (pelo IMDb) de milhares de filmes e séries, banco de séries para você registrar seu progresso e acompanhar o dos seus amigos, filtros na busca de filmes ou programas (duração, gênero, idioma, época de lançamento) e muito mais.

No caso específico do cinema, o app ainda conta com um diferencial: após escolher o filme, você pode checar os horários das sessões nos cinemas próximos e, com um toque, o MateRate lhe leva para a página de compra de ingressos. Bem simples!

O MateRate está disponível gratuitamente na App Store e vale a pena dar uma olhada nele.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investe US$600 milhões em tecnologias de gerenciamento de força para iPhones

Próx. Post

Apple faz doação para ajudar as vítimas da tempestade tropical Michael

Posts Relacionados