O melhor pedaço da Maçã.
App Vitality

Em breve será possível medir sua pressão arterial pela câmera do iPhone

YouTube video

Publicidade

Não há dúvidas de que tanto pessoas quanto empresas de tecnologia estão investindo cada vez mais em saúde. Prova disso é a popularidade do Apple Watch, que tem se tornado um dispositivo indispensável para quem gosta de praticar atividades físicas ou quem precisa monitorar certas condições médicas.

No embalo dessa tendência, nós já falamos sobre diversos aplicativos e gadgets que monitoram, mais especificamente, dados relacionados à saúde do coração — um bom exemplo é o app brasileiro Heart Care, que utiliza a câmera do iPhone para medir seus batimentos cardíacos.

Similarmente, a empresa Vital Labs está desenvolvendo um aplicativo chamado Vitality, que usará a câmera do iPhone e o poder de processamento gráfico do dispositivo para medir a pressão arterial do usuário.

Publicidade

O objetivo do app é tornar o método de medição da pressão arterial mais preciso, além de constatar possíveis condições que possam acometer o sistema cardiovascular.

Unindo a câmera do iPhone ao seu poder de processamento, o app Vitality usa a fotopletismografia (técnica de imagem que mede a mudança na intensidade da luz, de acordo com o sangue que passa pelos vasos e tecidos) para gerar gráficos em tempo real que exibem os resultados da medição.

Essa técnica resulta em um sinal que, como dissemos, varia de acordo com a circulação sanguínea. O aplicativo irá, então, capturar esses sinais e convertê-los em um vídeo 1080p a 120 quadros por segundo, para então processá-los e fornecer um relatório completo sobre o estado e possíveis alterações do sistema cardiovascular.

Publicidade

Embora o Vitality ainda não esteja disponível para o público, é possível se inscrever para participar dos testes com versão beta do aplicativo — segundo a Vital Labs, novos usuários são escolhidos diariamente para experimentar o software. A versão final do app deverá ser disponibilizada apenas no ano que vem.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Lista Mais conecta empresas com usuários na tela do iPhone ou iPad

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: instalação limpa do macOS Mojave, conexão do Magic Keyboard, linha preta na tela e mais!

Posts Relacionados