O melhor pedaço da Maçã.
App Halide para iOS

Recurso Smart RAW, do Halide, chega ao iPhone XS; Spark, Pocket, Dropbox e Facebook também ganham novidades!

Mais uma leva de aplicativos populares ganhou recentemente atualizações interessantes na App Store. Vejamos a seguir!

Publicidade

Halide

Um dos mais celebrados aplicativos de câmeras de terceiros do iOS, o Halide recebeu um update que traz, para os iPhones XS e XS Max, o recurso Smart RAW — sobre o qual já falamos nesse artigo.


Ícone do app Halide Mark II - Pro Camera
Halide Mark II - Pro Camera de Lux Optics Incorporated
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.14.4 (27 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro Camera

Basicamente falando, o Smart RAW nada mais é do que uma ferramenta criada pelos desenvolvedores do aplicativo que possibilita aos novos iPhones realizar capturas mais fiéis em formato cru (RAW); no caso, isso acontece desligando o recurso HDR Inteligente nativo dos aparelhos, substituindo-o por um algoritmo próprio que, segundo os criadores, é mais fiel à realidade.

Além da nova ferramenta, a versão 1.10 do Halide traz também um recurso que permite comparar as fotos tiradas com o Smart RAW com os JPEGs padrões do iPhone; o app para watchOS também recebeu atualizações para as telas do Apple Watch Series 4.

Publicidade

Tudo isso pode ser adquirido na App Store por R$20.

Spark

A versão para iOS do popularíssimo cliente de emails Spark também recebeu um bom update abraçando os novos Atalhos da Siri.


Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.2 (401.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IA

São três comandos aceitos pelo app que você pode ativar com a assistente digital no iPhone ou iPad: você pode pedir para a Siri abrir qualquer pasta de uma das suas contas (por exemplo, “Abra os emails marcados no Spark”); buscar mensagens de remetentes específicos (“Encontre emails do Airbnb no Spark”); ou pular direto para a tela de composição (“Criar novo email no Spark”).

Publicidade

Apesar disso, o Spark para iOS ainda não está integrado ao app Atalhos — isto é, você não pode adicionar o aplicativo às suas próprias receitas de automação personalizadas. De qualquer forma, os comandos pré-programados já são uma mão na roda.

O Spark pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Pocket

Quem também ganhou novidades foi o Pocket, um dos melhores serviços para “ler depois” que temos hoje.


Ícone do app Pocket: Mantenha-se informado
Pocket: Mantenha-se informado de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 8.4.0 (137.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pocket: Mantenha-se informadoScreenshot do app Pocket: Mantenha-se informadoScreenshot do app Pocket: Mantenha-se informadoScreenshot do app Pocket: Mantenha-se informadoScreenshot do app Pocket: Mantenha-se informadoScreenshot do app Pocket: Mantenha-se informado

O Pocket 7.0 para iOS e Android traz novidades para o recurso Listen, que converte os textos salvos em áudio para que você ouça os conteúdos nos momentos em que a leitura não seja possível. Agora ele é baseado na tecnologia Polly, da Amazon, o que proporciona leituras muito mais naturais e funciona com qualquer conteúdo salvo no app — antes, somente artigos e textos selecionados podiam ser convertidos em áudio. A ferramenta também está bem mais acessível — basta tocar no ícone com os fones de ouvido em qualquer texto para ter acesso a ela.

Publicidade

Além disso, a atualização traz algumas renovações no visual para proporcionar foco máximo no conteúdo; temos novas fontes e um Modo Escuro que funciona por todo o app, não só no espaço de leitura. O Pocket pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Dropbox

Um dos principais serviços de nuvem do mundo, o Dropbox ganhou um recurso muito importante para quem armazena documentos em formato de imagem nos seus servidores: uma ferramenta de busca com suporte a OCR1Optical character recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres..


Ícone do app Dropbox: Drive para Documentos
Dropbox: Drive para Documentos de Dropbox, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 368.2 (235.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Dropbox: Drive para DocumentosScreenshot do app Dropbox: Drive para DocumentosScreenshot do app Dropbox: Drive para DocumentosScreenshot do app Dropbox: Drive para DocumentosScreenshot do app Dropbox: Drive para DocumentosScreenshot do app Dropbox: Drive para DocumentosScreenshot do app Dropbox: Drive para Documentos

Com isso, ao buscar por uma palavra-chave nos seus documentos salvos no Dropbox, o serviço reconhece e escaneia o texto de PDFs e imagens em formatos populares (PNG, JPEG…) para procurar correspondências também nesses arquivos; anteriormente, só arquivos de texto, como os do Word ou do Pages, eram exibidos. Agora, a ferramenta torna-se muito mais inteligente e útil!

Existe um detalhe, entretanto: o recurso está disponível apenas para usuários pagantes da plataforma. Num primeiro momento, ele funciona apenas com os assinantes do serviço Dropbox Business, para empresas; nos próximos meses, donos de assinaturas padrão, para pessoas físicas, também o receberão. Quem usa a versão gratuita do Dropbox, ao menos por enquanto, ficará de fora.

O Dropbox para iOS pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Facebook

Por fim, o app da maior rede social do mundo foi atualizado para ganhar um recurso anunciado há alguns meses, na conferência F8. O Facebook está trazendo para as massas a sua própria ferramenta de fotos 3D, que cria um efeito de movimento nas suas imagens.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 455.0.0 (330.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app FacebookScreenshot do app FacebookScreenshot do app FacebookScreenshot do app FacebookScreenshot do app Facebook

O recurso é exclusivo para fotos tiradas no Modo Retrato dos iPhones com câmera dupla (não sabemos ainda se ele funcionará com o iPhone XR); ele funciona “separando” o objeto principal da imagem do seu plano de fundo e criando um efeito em que a movimentação do aparelho cria uma sensação de profundidade, como se você estivesse vendo uma imagem 3D. É possível ver as imagens 3D no feed do Facebook ou em dispositivos de realidade virtual, como o Oculus Rift.

A atualização do app traz a capacidade de visualização das fotos 3D para todos os usuários; a criação delas, por sua vez, será liberada aos poucos ao longo das próximas semanas. O Facebook, como de costume, pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Notas de rodapé

  • 1
    Optical character recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store faturou 93% a mais que o Google Play no terceiro trimestre

Próx. Post

Usuários estão mais fiéis ao Android do que ao iOS — ao menos nos EUA

Posts Relacionados