O melhor pedaço da Maçã.

Divertidos e fáceis de usar: veja como criar o seu Memoji

Memojis

Com o lançamento do iPhone X, no ano passado, fomos apresentados aos curiosos Animojis, a versão animada dos populares Emojis. Em seguida, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018, a Apple mostrou que gostou mesmo do recurso e anunciou os Memojis — lançados oficialmente com o iOS 12, no mês passado.

Publicidade

Crie um Memoji para combinar com sua personalidade e seu humor. Em seguida, faça quantos alter egos quiser no app Mensagens e no FaceTime.

Criar um Memoji é tão simples quanto olhar para o iPhone. Para criar a versão animada do seu rosto, é necessário ter um iPhone X, XS ou XS Max — com o iPhone XR também será possível criar seu Memoji —, já que somente esses aparelhos possuem o sistema de câmeras TrueDepth capaz de reconhecer seus movimentos faciais.

Preparado? Siga as instruções abaixo e crie o seu Memoji!

  1. Abra o app Mensagens e toque no botão para iniciar uma nova conversa, ou selecione alguma já iniciada.
  2. Logo acima do teclado, toque no ícone do Animoji (macaco) e deslize para a direita. Em seguida, toque em “Novo Memoji”.

    Criando um Memoji

  3. Personalize as características do seu Memoji, como tom de pele, penteado e olhos. Para finalizar, toque em “OK”.

Com o seu Memoji criado, é hora de usá-lo no iMessage ou em chamadas do FaceTime com a família e amigos! É possível enviar um Memoji animado ou apenas um adesivo dele.

iMessage

  1. Abra o app Mensagens e selecione ou crie uma nova conversa.
  2. Toque no ícone do Animoji (macaco) e selecione o seu Memoji.
  3. O iPhone irá reconhecer os seus movimentos faciais. Toque no botão vermelho no canto inferior direito para começar a gravar e toque no mesmo botão para interromper. O tempo máximo de gravação é de 30 segundos.

    Enviando um Memoji

  4. Toque no botão de enviar.
  5. Para enviar um adesivo do Memoji, mantenha-o pressionado e arraste para a conversa da mensagem.

É possível gravar uma mensagem com um Memoji/Animoji e substituir o personagem animado antes de enviar. Para isso, grave normalmente e selecione deslize para a esquerda para mudar entre as animações.

Você pode ainda usar o Memoji para tirar fotos com os novos Efeitos de Câmera do iOS 12. Para criar e compartilhar rapidamente uma foto ou um vídeo com Memoji, siga os próximos passos.

  1. Abra o app Mensagens e selecione ou crie uma nova conversa.

    Memoji na câmera do Mensagens

  2. Toque no ícone da câmera e tire uma foto ou grave um vídeo. Em seguida, toque no ícone de estrela e no do Animoji (macaco) e escolha o Memoji. É possível adicionar outros efeitos à foto ou ao vídeo.
  3. Toque em “OK” e, para enviar a foto ou o vídeo, basta tocar no botão para enviar. Caso contrário, toque no “X” no canto superior direito para fechar.

Para editar, duplicar ou apagar um Memoji criado, abra o app Mensagens, selecione ou crie uma nova conversa e toque no botão do Animoji (macaco). Em seguida, deslize para a direita até encontrar o Memoji que deseja gerenciar e toque no canto inferior esquerdo para ver as opções.

FaceTime

  1. Abra o FaceTime e faça uma ligação.
  2. Durante a chamada, toque no ícone de estrela e selecione o Memoji que você deseja usar.

    FaceTime com Memoji

  3. Continue a ligação com o Memoji selecionado ou repita o passo anterior para alterá-lo durante a chamada.
  4. Toque no “X” para remover o Memoji ou volte para o menu do FaceTime.

·   •   ·

Conseguiu criar e usar o seu Memoji? Caso tenha alguma dúvida sobre esse ou outros recursos do iOS, do macOS, do watchOS ou do tvOS, confira nossa seção de tutorais ou comente abaixo! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como usar e personalizar as Ações Rápidas no macOS Mojave

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 7 a 14 de outubro

Posts Relacionados