O melhor pedaço da Maçã.
WhatsApp

WhatsApp atualizará prazo para que mensagens sejam revogadas

Lançado há cerca de um ano, o recurso de apagar mensagens enviadas do WhatsApp pode ser um salva-vidas quando você erra a conversa ou o grupo e acaba mandando algo para o lugar errado. Apesar de ser bem simples — afinal, você simplesmente seleciona e apaga a mensagem —, essa opção possui algumas características internas que talvez você não saiba.

Publicidade

Mais especificamente, o tempo que o remetente tem para apagar uma mensagem é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos — isso depois de uma mudança que tomou efeito em março passado. Contudo, o WhatsApp atualizará outro prazo, em que o destinatário poderá receber possíveis mensagens revogadas caso fique desconectado por mais de 13 horas, 8 minutos e 16 segundos. Confuso? Eu explico.

Por qualquer razão, há pessoas que não ficam conectadas ao WhatsApp o dia inteiro. Entre aqueles que viajam ou que não possuem acesso à internet o tempo todo, muitos podem passar mais de 13 horas sem se conectar ao aplicativo de mensagens.

Nesses casos nos quais a pessoa está sem conexão e que, portanto, não consegue receber mensagens, as “solicitações” para apagar mensagens devem chegar para o destinatário dentro de 13 horas; caso contrário, a mensagem apagada será exibida. A informação foi trazida pelo WABetaInfo, que possui acesso às atualizações e aos novos recursos do mensageiro.

Publicidade

Ainda de acordo com o site, o recurso será implementado para impedir que usuários capazes de modificar o sistema (modded users) possam apagar mensagens enviadas semanas, meses ou, até mesmo, anos atrás.

LIMITES ATUALIZADOS!

O WhatsApp atualizou o “Limite de destinatário”.
O que isso significa? Se você excluir uma mensagem para todos, mas o destinatário não receber a solicitação de revogação dentro de 13h, 8m, 16s (talvez porque o telefone estava desativado), a mensagem **não** será revogada.

Publicidade

Essa é uma proteção contra modded users que revogaram mensagens enviadas semanas, meses e anos atrás.

Você ainda pode excluir uma mensagem para todos em 1h, 8m, 16s, desde que o destinatário receba sua solicitação de revogação em 13h, 8m, 16s.

Ainda não se sabe quando o recurso será implementando efetivamente, mas ele funcionará tanto no iOS quanto no Android. Há quem diga que esse prazo já existe e que ele é de 25 horas para que os destinatários recebam as solicitações de mensagens apagadas, mas nós não conseguimos confirmar essa informação.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.78 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via UOL Notícias

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone XR poderá vender ainda melhor que o esperado

Próx. Post

Apple lança estudo sobre cirurgias de substituição de quadril e do joelho

Posts Relacionados