Aplicativo de basquete demonstrado na keynote de setembro ganha recurso de AR

Quem assistiu ao evento especial da Apple no mês passado, provavelmente se lembrará que a Maçã demonstrou diversos aplicativos que usam realidade aumentada e inteligência artificial para anunciar o poder de processamento dos novos iPhones. Entre esses, está o HomeCourt — The Basketball App, que recebeu, nesta semana, a atualização anunciada na keynote.

Basicamente, o app usa aprendizado de máquina para entender o que está acontecendo na quadra de basquete. Com a atualização, os desenvolvedores implementaram o recurso Shot Science, que possibilita ao aplicativo rastrear uma série de métricas diferentes que afetam a precisão do jogador na hora dos arremessos, incluindo quanto tempo ele leva para soltar a bola, quão alto ele pula e o ângulo em que a bola é liberada — tudo isso usando apenas a câmera do iPhone.

Dados coletado pelo HomeCourt

Para fazer tudo isso, o aplicativo tira proveito da tecnologia da Apple chamada Core ML, a qual possibilita que os componentes de inteligência artificial dos iPhones funcionem com mais eficiência e usem menos energia do processador. De acordo com o cofundador do aplicativo, David Lee, o poder de processamento dos novos smartphones da Maçã é dramático.

O iPhone XS é o primeiro iPhone que tem o desempenho que podemos realmente aproveitar. Na última geração, o atraso é de alguns segundos. A melhoria específica no hardware em si é dramática.

Lee contou, ainda, que o aplicativo foi criado porque ele não conseguia acertar um arremesso e queria entender o porquê. É interessante destacar que a atualização foi desenvolvida sob a orientação do ganhador de dois prêmios de “Jogador Mais Valioso da NBA” (Most Valuable Player, ou MVP), Steve Nash, que também participou do evento especial da Apple.

O HomeCourt — The Basketball App está disponível gratuitamente na App Store. O aplicativo é compatível com o iPhone 6s e posteriores, com o iPad Pro (2016) e posteriores e com o iPad de sexta geração.

Atualmente, é possível registrar, no máximo, 300 fotos de graça a cada mês — o contador será atualizado no início de cada mês. Para acessar todos os recursos do software, é necessário assiná-lo (R$31/mês).


Ícone do app HomeCourt - The Basketball App

HomeCourt - The Basketball App

de NEX Team Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.10 (199.6 MB)
Requer o iOS 11.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via Business Insider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes