Como a Maçã poderia melhorar os jogos na Apple TV? Especialistas respondem

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Ainda que extremamente versátil, a Apple TV não se transformou exatamente na plataforma de jogos que a Maçã desejou que ela fosse. Basta ver que, em agosto passado, comentamos que o jogo Fortnite não iria chegar à plataforma da Apple; recentemente, a Microsoft anunciou o fim do suporte de Minecraft para tvOS.

Preocupado com o futuro dos jogos na Apple TV, o Ars Technica decidiu reunir diversas opiniões de criadores de jogos sobre a plataforma da Maçã na tentativa de obter um consenso sobre o que os desenvolvedores acham que a Apple precisa fazer para mudar a imagem negativa do gadget em relação ao mundo dos videogames.

Entre os entrevistados, está o CEO1 da Strange Flavor, Aaron Fothergill, que contou que a Apple poderia alcançar esse patamar trabalhando melhor o Game Center nos seus vários sistemas, além de desenvolver um controle da Apple TV específico para jogos (a Maçã não possui um dispositivo assim).

De acordo com o executivo, é provável que o fim de Minecraft para a Apple TV esteja acontecendo por motivos políticos, pois o jogo é de propriedade da Microsoft. Ele notou, ainda, que é fácil escrever aplicativos para a plataforma da Maçã, mas que quando sua empresa decidiu criar jogos para a plataforma, o retorno financeiro não foi de “milhões ou mesmo centenas de milhares” — apenas suficiente para cobrir os custos.

Para Ryan Cash, chefe da Team Alto (que inclui a Snowman, criadora dos jogos Alto’s Adventure e Alto’s Odyssey), o fim do suporte de Minecraft à Apple TV não é espantoso. Ele contou, ainda, que não teria removido o jogo da plataforma se estivesse comandando-o.

Se eu estivesse no comando do jogo… acho que realmente tentaria ficar lá. Embora a plataforma certamente não seja a maior, ela continua a crescer e é uma ótima maneira para certos tipos de público experimentarem os jogos, muitas vezes pela primeira vez.

E olha que a Team Alto tem propriedade para falar. No início deste ano, a empresa lançou o jogo Alto’s Odyssey para diversas plataformas, incluindo iOS e tvOS. Apesar do sucesso do lançamento, Cash não forneceu detalhes sobre a participação da Apple TV no total da receita.

O desenvolvedor Patrick Hogan também apontou que, se a Maçã desenvolvesse o seu próprio controle e o incluísse “em todas as caixas da Apple TV”, os usuários poderiam aproveitar mais os recursos de jogabilidade. Ele contou ainda que o marketing da Apple poderia enfatizar mais os recursos de jogos e que a empresa deveria “gastar em plataformas de financiamento exclusivas, ports e presença nos eventos e conferências de jogos” para atrair ainda mais consumidores.

É provável que a Apple não esteja muito preocupada com jogos na Apple TV, considerando que o foco da companhia passou a ser o seu serviço de streaming de vídeo. De qualquer forma, a próxima geração da set-top box não deverá ser anunciada até o ano que vem e, até lá, a Maçã poderá implementar novos recursos voltados para os games.

via 9to5Mac

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