iPhone X passa oito horas submerso no mar… e sobrevive!

Sabe aquelas histórias ruins que acontecem com outras pessoas e que acabam terminando bem, mas você não acredita que teria a mesma sorte? O caso que vamos comentar a seguir é uma dessas histórias, mas como não aconteceu comigo, temos um final feliz para poder compartilhar — ou melhor, dois.

O usuário do Reddit lorislongfellow compartilhou no site de discussões como perdeu o seu iPhone X no mar no dia em que pediu sua namorada em casamento. Sim, ele conseguiu ir de extremamente chateado a extremamente feliz no mesmo dia, já que ela aceitou o pedido.

A história começou com um passeio de caiaque no qual ele decidiu levar o seu gadget; infelizmente, ao entrar no barco ele acabou virando e todos foram parar na água.

iPhone X

Depois de tentar localizar o telefone com o equipamento de mergulho, os noivos concordaram que não havia como encontrar o iPhone no meio das pedras e da areia, e que a essa altura ele já estaria danificado pela água salgada. Também não havia como localizá-lo a partir do aplicativo Buscar iPhone, pois o dispositivo não podia receber sinal embaixo d’água — pelo menos foi o que eles pensaram.

Ele decidiu, então, que não deixaria isso atrapalhar seu dia especial. Após todas as celebrações à beira do mar, o casal retornou à casa de praia à noite e usou o Buscar iPhone mais uma vez — já tinham se passado cerca de oito horas desde que o iPhone X caiu no mar.

Essa é a parte que não aconteceria comigo: após a maré baixar, o iPhone conseguiu sinal e eles conseguiram localizar o dispositivo a partir do recurso “Tocar Som” do aplicativo da Apple.

Após resgatá-lo, o usuário percebeu que o iPhone X não estava só funcionando perfeitamente, mas a bateria ainda estava em 66%. Por fim, ele colocou o dispositivo em um saco de arroz e afirmou que não teve nenhum problema desde então.

Diferentemente do XS e do XS Max, que possuem classificação IP68 e podem resistir a profundidade máxima de 2 metros por até 30 minutos debaixo d’água, o iPhone X é classificado como IP67 e resiste a uma profundidade máxima de 1 metro por até 30 minutos. De qualquer forma, é bom lembrar que a Apple não cobre danos causados por líquidos na garantia padrão de quaisquer aparelhos.

O fato é que nenhum iPhone é a prova d’água e, de acordo com o usuário do Reddit, quando o aparelho caiu ele estava em uma área que não tinha mais que 1 metro de profundidade — ainda assim, o aparelho ficou 8 horas submerso!

Como você acredita que essa história iria terminar, se fosse com você?

via Cult of Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes