Apple aluga fábrica de mais de 29.000m² na Califórnia

Quando não está comprando, a Apple está alugando novas instalações para expandir suas atividades e serviços — e, como nós sabemos bem, o apetite da Maçã não é pequeno. Desta vez, a companhia fechou um contrato de 10 anos para alugar uma fábrica de cerca de 29.000m² em Milpitas, espaço industrial do condado de Santa Clara (na Califórnia).

As informações trazidas pelo Silicon Valley Business Journal dão conta de que a instalação faz parte de um projeto da desenvolvedora de imóveis McCarthy Ranch na região chamada McCarthy Creekside, onde está sendo construído um centro industrial de mais de 74.000m². De acordo com o jornal, a Apple pagará cerca de US$0,90 pelo metro quadrado, ou seja, aproximadamente US$26 mil.

A Apple já possui (e também aluga) diversos espaços na área que constitui o popular Vale do Silício, porém a maioria deles são escritórios. Desta vez, é provável que o novo espaço, pelo seu tamanho monumental, seja destacado para a fabricação ou o desenvolvimento de algum projeto tão grande quanto a própria instalação. Você já imagina qual seria?

Uma teoria possível é que o novo espaço pode ter algo a ver com os planos automotivos da Apple. Como sabemos, 2.700 funcionários da Maçã têm acesso às bases de dados do Projeto Titan, que já possui um local onde são concentrados os esforços desse projeto.

Se a Apple expandir suas atividades relacionados com o desenvolvimento do Projeto Titan para Milpitas, é provável que ela o fará devido ao desenvolvimento tecnológico da região para veículos autônomos. Por lá, os investimentos com pesquisa e desenvolvimento relacionados a condução autônoma têm crescido exponencialmente, em parte graças à fábrica de veículos elétricos da SF Motors.

Na semana passada, comentamos que o analista Ming-Chi Kuo manteve a previsão para um possível lançamento do “Apple Car” entre 2023 e 2025. Até lá, a Apple possui tempo para expandir suas atividades — e suas propriedades.

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes