iPhone XS Max bate com folga o Google Pixel 3 em teste de velocidade

A sorte está lançada para as principais fabricantes de smartphones: a essa altura, todas já apresentaram suas principais armas para o segundo semestre de 2018 e, agora, só o desempenho comercial dirá quem criou as melhores receitas.

Para colocar um pouco mais de pimenta nesse caldeirão, o canal PhoneBuff colocou dois dos mais populares representantes da nova turma — o iPhone XS Max e o Google Pixel 3 XL — frente a frente numa disputa de performance. O resultado? Vejam com vossos próprios olhos:

Como podemos ver, mais uma vez o PhoneBuff utilizou o seu novo robô de testes que garante resultados mais precisos do que a operação com mãos humanas; os testes são realizados múltiplas vezes em um ambiente com temperatura controlada e os aparelhos são reiniciados e tem todas as suas aplicações fechadas antes do início de cada sessão.

Nessas condições, após duas rodadas abrindo e fechando cada app incluído nos testes, o iPhone bateu o Pixel 3 com folga: enquanto o aparelho da Maçã finalizou o circuito em 2 minutos e 30 segundos, o smartphone do Google demorou mais de um minuto a mais para completar a mesma sequência de tarefas. É uma margem muito maior do que aquela obtida no comparativo com o Galaxy Note9 — naquela ocasião, o dispositivo da Maçã bateu o concorrente com apenas 14 segundos de diferença.

Um ponto deve ser notado aqui: aparentemente, as primeiras unidades do Pixel 3 [XL] estão enfrentando problemas relacionados ao gerenciamento de RAM — basta ver que, no vídeo, todos os aplicativos são recarregados quando abertos pela segunda vez, coisa que não acontece no iPhone (que tem os mesmos 4GB de memória). O Google ainda não comentou o problema, mas espera-se que a empresa corrija-o numa futura atualização do Android — aí, então, o teste deverá ser repetido.

Por enquanto, o mais caro dos novos iPhones continua reinando como o mais veloz do bando. Será que seu império será abalado num futuro próximo?

via Cult of Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes