Mesmo vendendo bem, iPhone XR não tem problemas de estoque

A pré-venda do iPhone XR começou na última sexta-feira (19/10) e — como não poderia deixar de ser — nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo, chegou para complementar suas últimas previsões sobre o desempenho comercial do aparelho. Seu parecer? O mais barato dos novos iPhones está indo muito bem, obrigado.

Segundo o analista da TF International Securities, a pré-venda dos novos dispositivos coloridos superou com folga aquelas referentes aos iPhones 8 e 8 Plus e, ainda assim, não está enfrentando problemas de indisponibilidade: em todos os países onde o XR chegará nesta sexta-feira, as previsões de entrega estão dentro da normalidade.

Além disso, a estimativa dos números de pré-venda está dentro das expectativas publicadas na semana passada — ou seja, a perspectiva é que o XR tenha um gráfico de vendas mais “estável” e ajude a Apple a possivelmente bater recordes com a receita proveniente de smartphones no primeiro trimestre de 2019.

Comparação de vendas do iPhone XR com iPhones XS/XS Max, Ming-Chi Kuo

Analisando o gráfico acima, podemos notar que — nas estimativas de Kuo — a demanda inicial dos iPhones XS/XS Max foi superior à do iPhone XR, porém o aparelho mais barato tem a tendência a manter um nível muito mais estável de vendas. Como disse o analista:

Nós não estamos surpresos que os tempos de entrega iniciais do XR estejam menores que os dos iPhones XS/XS Max após o início da pré-venda, uma vez que os aparelhos têm alvos diferentes. Os mais caros são focados nos fãs da Apple, que reservam os aparelhos rapidamente após o início da pré-venda. Os mais baratos são usuários “gerais” que estão acostumados com o iOS ou que favorecem a Apple enquanto marca, têm orçamento limitado ou não têm uma demanda de substituição urgente.

Ou seja, não: ao menos de acordo com Kuo, o fato do XR continuar com estoques aparentemente normais não significa que seu desempenho está menos vertiginoso que o normal. Claro, nós só teremos uma noção real do sucesso do aparelho quando a Apple divulgar seus próximos resultados financeiros — mas que os novos iPhones coloridos têm tudo para se provar um grande sucesso, ah, isso eles têm.

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes