O melhor pedaço da Maçã.
iPhone XR

Mesmo vendendo bem, iPhone XR não tem problemas de estoque

A pré-venda do iPhone XR começou na última sexta-feira (19/10) e — como não poderia deixar de ser — nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo, chegou para complementar suas últimas previsões sobre o desempenho comercial do aparelho. Seu parecer? O mais barato dos novos iPhones está indo muito bem, obrigado.

Publicidade

Segundo o analista da TF International Securities, a pré-venda dos novos dispositivos coloridos superou com folga aquelas referentes aos iPhones 8 e 8 Plus e, ainda assim, não está enfrentando problemas de indisponibilidade: em todos os países onde o XR chegará nesta sexta-feira, as previsões de entrega estão dentro da normalidade.

Além disso, a estimativa dos números de pré-venda está dentro das expectativas publicadas na semana passada — ou seja, a perspectiva é que o XR tenha um gráfico de vendas mais “estável” e ajude a Apple a possivelmente bater recordes com a receita proveniente de smartphones no primeiro trimestre de 2019.

Comparação de vendas do iPhone XR com iPhones XS/XS Max, Ming-Chi Kuo

Analisando o gráfico acima, podemos notar que — nas estimativas de Kuo — a demanda inicial dos iPhones XS/XS Max foi superior à do iPhone XR, porém o aparelho mais barato tem a tendência a manter um nível muito mais estável de vendas. Como disse o analista:

Publicidade

Nós não estamos surpresos que os tempos de entrega iniciais do XR estejam menores que os dos iPhones XS/XS Max após o início da pré-venda, uma vez que os aparelhos têm alvos diferentes. Os mais caros são focados nos fãs da Apple, que reservam os aparelhos rapidamente após o início da pré-venda. Os mais baratos são usuários “gerais” que estão acostumados com o iOS ou que favorecem a Apple enquanto marca, têm orçamento limitado ou não têm uma demanda de substituição urgente.

Ou seja, não: ao menos de acordo com Kuo, o fato do XR continuar com estoques aparentemente normais não significa que seu desempenho está menos vertiginoso que o normal. Claro, nós só teremos uma noção real do sucesso do aparelho quando a Apple divulgar seus próximos resultados financeiros — mas que os novos iPhones coloridos têm tudo para se provar um grande sucesso, ah, isso eles têm.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone XS Max bate com folga o Google Pixel 3 em teste de velocidade

Próx. Post

Apple inaugura novo estúdio da rádio Beats 1 em Nova York

Posts Relacionados