WhatsApp é otimizado para o iPhone XS Max e ganha reprodução contínua de áudios [atualizado]

O Facebook lançou agora há pouco uma atualização para o WhatsApp otimizando o mensageiro para a telona de 6,5 polegadas do iPhone XS Max. Ademais, os usuários do iOS foram agraciados com algumas novidades interessantes, incluindo: menu de ações redesenhado, reprodução contínua de mensagens de voz e mais opções de mídias para responder status de contatos!

Com relação ao menu de ações, nas versões anteriores do WhatsApp, ao tocar e segurar por um tempo em uma mensagem específica, um menu horizontal era exibido com as opções de encaminhar, copiar, responder, etc. Nesta atualização, esse menu foi totalmente redesenhado e passa a ser exibido na vertical, destacando a mensagem que você selecionou.

Menu de ações do WhatsApp

Sobre a reprodução de mensagens de voz, nesta atualização é possível reproduzir múltiplos áudios em sequência (de uma só vez), sem a necessidade de selecioná-los um por um. Além disso, foram adicionadas novas opções de resposta às mensagens de status dos usuários com documentos, mensagens de voz, localização e contatos — antes, era possível enviar apenas imagens, GIFs ou vídeos.

O WABetaInfo também descobriu no código alpha da nova versão que futuros recursos do WhatsApp incluirão um Modo Escuro e a capacidade de visualizar vídeos a partir de notificações, como já é feito com imagens e GIFs.

Modo Escuro do WhatsApp

Como é possível notar, os balões de mensagens recebidas ficam mais escuros e os das mensagens enviadas adotou um novo tom de verde. O WABetaInfo destacou, porém, que o WhatsApp escolheu usar essas cores agora, mas que a aparência poderá mudar até lançamento oficial. Por ora, ainda não há informações sobre quando esse recurso será disponibilizado.

Atualize o WhatsApp a partir da da App Store para acessar as novidades que comentamos acima! 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.31 (139.5 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Atualização, por Eduardo Marques 22/10/2018 às 23:23

Mais novidades vindo diretamente do WABetaInfo!

Ainda em estágio alpha, o WhatsApp está começando a implementar o suporte ao Touch/Face ID.

Ao ativar o recurso em dentro da área de “Privacidade” do app, é então adicionada uma camada de segurança que exige a autenticação biométrica toda vez que o app for aberto.

Tudo ainda está sob desenvolvimento e, como sempre, pode não ser implementado tão cedo — ou até mesmo ser descartado (ainda que essa opção não faça muito sentido). Mas taí mais uma boa notícia!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes