Ex-professor é condenado por roubar fotos de celebridades nuas

Cinco pessoas já foram condenadas por participar ativamente do roubo — que culminou no vazamento — de fotos de diversas celebridades nuas (Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth Winstead, Kate Upton, Kirsten Dunst, Kaley Cuoco, Victoria Justice e Teresa Palmer, por exemplo), conhecido como Fappening ou Celebgate. E agora, mais um.

Christopher Brannan, um ex-professor do Ensino Médio (High School) de 30 anos, admitiu que acessou mais de 200 contas do iCloud, do Facebook e do Yahoo, baixando fotos e vídeos pessoais de tais personalidades, como informou o The Mercury News.

Brannan também invadiu a conta de sua cunhada, que era menor de idade na época, bem como outras contas de professores e de alunos atuais e antigos da Lee-Davis High School, onde ele lecionou até 2015 de acordo com registros do tribunal. Tudo isso usando engenharia social e fazendo bastante pesquisa para descobrir algumas perguntas de seguranças atreladas às contas, enviando então emails falsos a fim de obter as informações de login. Após o acesso, ele utilizou um programa da Elcomsoft para fazer o download do material.

Depois disso, ele então passava a negociar nomes de usuários, senhas e fotos roubadas online, de acordo com documentos judiciais. Pelos crimes, ele foi sentenciado a 34 meses e concordou em pagar uma multa.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes