Embaixadora da Samsung usa iPhone X em público e é processada! [atualizado: ou não]

O iPhone X pode (ou… podia) ser um absurdo de caro, mas eu garanto que ninguém nunca na história da humanidade desembolsou R$6 milhões por conta dele. Até agora, como informou o Mirror.

Ksenia Sobchak é uma política e celebridade russa, conhecida por fazer oposição ao governo de Vladimir Putin (apesar de ser apontada como possível afilhada do presidente) e por apresentar alguns reality shows no maior país do mundo. Recentemente, a socialite causou polêmica ao aparecer numa entrevista usando um iPhone X — o que naturalmente não teria nenhum problema… se ela não fosse embaixadora da principal corrente da Apple.

Embaixadora russa da Samsung usando iPhone X em público

Oops!

Sobchak é uma das principais “faces” da Samsung na Rússia, com um contrato milionário para fazer marketing dos smartphones da sul-coreana no país. Esses contratos normalmente impedem que as celebridades sejam vistas utilizando aparelhos da concorrência em público, sob a pena de uma multa bem salgada — que foi justamente a consequência da história toda.

A Samsung, agora, está processando a política por quebra de contrato, exigindo 108 milhões de rublos (aproximadamente R$6,2 milhões) — aparentemente, muito mais do que Sobchak foi paga para representar a marca na Rússia. O pior é que nem dá pra dizer que ela não estava ciente dos perigos de usar um iPhone X em público: durante a entrevista, a socialite tentava o tempo todo esconder o aparelho com uma folha de papel (o que, obviamente, não funcionou).

Nem a Samsung nem representantes de Sobchak comentaram o assunto e o processo ainda deverá correr por algum tempo antes de ter alguma decisão emitida.

Essa não é a primeira (nem será a última) vez que vemos alguém que não deveria utilizando um aparelho da Apple.

Sneha se tornou a nossa embaixadora de marca. 🙂

Você poderia, pelo menos, pedir para ela deixar o iPhone de lado durante a aparição no palco e nas fotos de divulgação.

Feliz de trazer a @Palm de volta e compartilhar tudo que estamos trabalhando desde o 1º dia!

Tão feliz que ele enviou isso [o tweet] do seu iPhone. #oops

São inúmeros, os relatos de celebridades patrocinadas, executivos ou mesmo as próprias marcas deslizando no controle de imagem — e a famigerada mensagem “Twitter para iPhone” deve despertar pesadelos em profissionais do marketing no mundo inteiro. Certamente, entretanto, estamos falando aqui do caso mais custoso até o momento. Que situação, hein?!

via AppleInsider

Atualização 25/10/2018 às 14:10

Aparentemente, Sobchak pode manter seu rico dinheirinho seja lá onde ele estiver guardado. A Samsung negou que estaria processando a política, afirmando que todas as alegações não passam de rumores.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes