Agora você pode mandar figurinhas pelo WhatsApp Messenger!

Imagem de destaque

No começo desta semana, comentamos uma atualização do WhatsApp Messenger que otimizou o aplicativo para o iPhone XS Max e adicionou um novo recurso para ouvir mensagens de voz em sequência. Nessa mesma versão, o Facebook também implementou, silenciosamente, outra novidade para o mensageiro: figurinhas!

De acordo com o WABetaInfo, que divulga novidades do mensageiro, a equipe do serviço estava trabalhando há muito tempo para implementar “um novo tipo de mensagem” em seu aplicativo para iOS, Android e o falecido Windows Phone. Naturalmente, esse novo tipo de mensagem fazia referência às populares figurinhas.

Inicialmente, o Facebook havia decidido oferecer suporte apenas aos pacotes de adesivos já oferecidos pelo seu próprio aplicativo; porém, a empresa também vai liberar o uso de figurinhas criadas por terceiros, como acontece no app Messenger.

Figurinhas no WhatsApp

Com isso, os clientes do WhatsApp receberão, aos poucos, acesso aos adesivos e à loja de figurinhas — não há informações sobre quando a novidade chegará para usuários do Windows Phone. Por enquanto, todos os pacotes incluem apenas adesivos estáticos, porém o WABetaInfo informou que, em breve, será possível obter figurinhas animadas.

Para enviar os stickers, é necessário selecionar uma conversa e, no campo de digitação, tocar no botão de figurinhas. Para adicionar novas à sua coleção, basta tocar no botão (+), no canto superior direito da janela de adesivos (logo abaixo do botão de microfone para gravar uma mensagem de voz). Além disso, a seção de GIFs também foi transferida para a mesma área.

Se alguém lhe enviar uma figurinhas que você não possui, basta tocar em cima do adesivo para visualizar o seu pacote na loja de stickers e, assim, fazer o download daquela coleção. Como no teclado de emojis, o WhatsApp agrupará as figurinhas entre favoritas e aquelas mais usadas — para acessá-las, basta tocar na pequena barra localizada logo abaixo do campo de digitação.

As figurinhas também podem ser acessadas pelo WhatsApp Web ou pelo aplicativo para macOS do mensageiro, porém, é provável que você ainda não possa usá-los (por enquanto). No iOS, é necessário atualizar o aplicativo para a versão 2.18.100 e, no Android, para a 2.18.329.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.51 (154.1 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes