Google Maps ganha compartilhamento de rotas; Instagram, Messenger e Telegram também são atualizados

Mais um quarteto de aplicativos deveras populares da App Store está recebendo boas novidades em suas mais recentes atualizações. Vamos dar uma olhada neles?

Google Maps

O serviço de mapas favorito do mundo todo (desculpa, Apple) está dando ao seu app para iOS um recurso que já existia no Android desde o ano passado: o compartilhamento de rotas, viagens e localização em tempo real com seus contatos.


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.13 (205 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comida

O recurso funciona da seguinte forma: ao iniciar a navegação no Google Maps (seja andando, de carro ou de bicicleta), basta expandir as opções do menu inferior e tocar na opção “Compartilhar viagem”.

Você pode, então, selecionar contatos que receberão o link para acompanhar seu trajeto por SMS1, WhatsApp, Facebook Messenger ou Telegram. Eles verão sua localização em tempo real, rota e tempo estimado de chegada; quando você chegar ao seu destino, o compartilhamento será automaticamente finalizado.

Compartilhamento de rotas no Google Maps para iOS

Para ter acesso à ferramenta, basta atualizar o Google Maps para iOS à sua versão mais recente, já disponível gratuitamente na App Store.

Telegram

O mensageiro favorito de todo mundo que não prefere o WhatsApp, por sua vez, está complementando a grande atualização lançada mês passado com a volta de um elemento que tinha sido limado do aplicativo: suporte ao Apple Watch.


Ícone do app Telegram Messenger

Telegram Messenger

de Telegram LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.4.1 (152.8 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram Messenger

Para os donos do reloginho, a notícia é ótima — e, quem sabe, uma tendência de que os desenvolvedores estão voltando a mostrar interesse na plataforma do vestível. Assim esperamos!

O Telegram está disponível gratuitamente na App Store.

Facebook Messenger

O mensageiro oficial da maior rede social do mundo, por sua vez, está finalmente ganhando o banho de loja anunciado na última conferência F8.


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 207.0 (239.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

Com a atualização, a interface do aplicativo ficou muito mais limpa, com boa parte dos recursos menos utilizados relegados a menus e botões fora da visualização principal (apesar disso, nenhum recurso foi eliminado, garante o Facebook). São agora apenas três abas inferiores; com as fontes maiores e mais espaços em branco, o ambiente está muito mais calmante e menos confuso.

O Messenger 4.0 traz ainda um Modo Escuro próprio e ferramentas para personalizar conversas ainda mais profundamente — é possível atribuir apelidos, cores e emojis aos seus contatos. Ele já está sendo liberado nas App Stores do mundo todo e chegará para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

O Facebook Messenger pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Instagram

Continuando com as novidades dos produtos do Facebook, o Instagram também ganhou uma novidade interessante em sua atualização mais recente.

Agora, você pode se conectar com ainda mais amigos. Até seis pessoas podem participar das videochamadas no Instagram Direct. Saiba mais aqui.

A ferramenta de videochamadas do Direct agora traz suporte a até seis pessoas simultaneamente — antes, eram no máximo quatro usuários papeando em vídeo ao mesmo tempo. O resto da operação é a mesma, com a chamada sendo iniciada por qualquer pessoa do grupo e os usuários podendo “sair” da conversa para rolar seus feeds enquanto continuam no papo.

Mais novidades podem ser aguardadas para os próximos tempos, mas ainda não estão entre nós. Entre elas, uma nova forma de visualização do feed e da aba Explorar (você simplesmente toca na tela para avançar à próxima postagem, como nas Stories); também podemos estar perto de uma integração da rede com o WhatsApp para recuperação de senhas e mais opções para empresas (que poderiam publicar Stories em ambas as plataformas simultaneamente).


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 85.0 (160.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app Instagram

O Instagram, como de costume, está disponível gratuitamente na App Store.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes