O melhor pedaço da Maçã.

Dados de transporte público do app Mapas chegam à Nova Zelândia e à Suíça

Mapas da Apple

A renovação total dos Mapas da Apple já começou a chegar a algumas localidades dos Estados Unidos com o lançamento do iOS 12; enquanto ela não se expande para o resto do mundo, continuamos recebendo novidades periódicas. Recentemente, o recurso de transporte público da plataforma ganhou expansões para mais algumas cidades em diferentes países.

Publicidade

Algumas delas são dentro dos próprios EUA: no Alaska, foram incluídas rotas de ônibus entre cidades que incluem Anchorage, Juneau e Fairbanks; em Wyoming, dados de transporte público foram adicionados a localidades como Cheyenne e Jackson; por fim, em Idaho, a cidade de Victor recebeu dados semelhantes.

Temos também novidades na Oceania: as cidades mais populosas da Nova Zelândia estão recebendo dados de transporte público, com suporte aos sistemas de ônibus, metrô e transporte ao aeroporto na cidade de Auckland, e ônibus e trens na capital Wellington. Também há suporte a opções de transporte entre cidades dentro do país.

Por fim, a Suíça também está ganhando informações de transporte público nos Mapas da Maçã — toda a rede de modais do país está incluída na plataforma, provavelmente por conta de uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. liberada pelo governo suíço que permitiu às empresas tirarem proveito dessas informações da forma que acharem mais conveniente.

Além disso, o Aeroporto de Zurique também já está coberto pelo recurso de mapeamento interno, com todos os seus terminais, portões, estabelecimentos, banheiros, áreas de check-in e retirada de bagagem devidamente registrados.

Publicidade

·   •   ·

Será que veremos mais novidades para os Mapas anunciadas na keynote da semana que vem? Aguardemos.

via MacRumors: 1, 2, 3

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi Mi Mix 3 tem 10GB(!) de RAM, câmeras deslizantes e nenhum recorte

Próx. Post

Lojas promovem a chegada do Apple Watch Series 4 e dos iPhones XS/XR ao Brasil

Posts Relacionados