Detecção de Queda do Apple Watch ajuda em resgate na Suécia

Era uma questão de tempo até que os novos recursos do Apple Watch Series 4 fossem responsáveis por transformar a vida de alguém, ajudando pessoas nas horas de necessidade. Como você já deve ter percebido, o recurso responsável da vez foi o Detecção de Queda, que permite ao usuário ligar para um serviço de emergência ao cair.

Essa funcionalidade foi fundamental para Gustavo Rodriguez (34 anos), que mora na Suécia. Na semana passada, ele sofreu um desconforto nas costas enquanto cozinhava e caiu no chão da sua cozinha, agoniado de dor. De acordo com Rodriguez, a sensação era de que alguém havia lhe esfaqueado nas costas, como informou a revista Aftonbladet.

Logo após cair, seu Apple Watch reconheceu a queda e perguntou se ele queria ligar para o serviço de emergência (112, na Suécia). Em vez de chamar os socorristas, Rodriguez disse que se atentou que poderia ligar, a partir do relógio, para sua madrasta.

Quando chegou ao local, a madrastra de Rodriguez pediu uma ambulância, que levou-o para o hospital ainda com dores intensas. Segundo Rodriguez, não fazia muito tempo que ele havia comprado o Apple Watch (que começou a ser vendido no fim do mês passado); obviamente, ele está muito feliz por ter o relógio no punho no dia do acidente.

Antes de comprá-lo, achei que os recursos eram um truque divertido. Agora que você se acostuma com eles, você sabe que eles são completamente importantes.

Embora Rodriguez não tenha usado o Detecção de Queda para efetuar a ligação de emergência, é bom lembrar que caso a pessoa não faça nada por mais de 15 segundos, o Apple Watch ligará automaticamente para os serviços de emergência locais. O recurso vem desativado por padrão (exceto para pessoas com mais de 65 anos), portanto, é necessário ativá-lo a partir do iPhone sincronizado com o Watch.

Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

O Apple Watch também pode notificar serviços de emergência quando o botão lateral, abaixo da Digital Crown, é pressionado por alguns segundos. No caso dos modelos GPS do Apple Watch, esses recursos requerem que o iPhone esteja próximo ao gadget, já no modelo GPS + Cellular, é possível realizar essas ligações sem o iPhone por perto — desde que a rede móvel esteja ativada no relógio, claro.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes