Ícone encontrado no iOS mostra como será o novo iPad Pro com Face ID [atualizado]

Se alguém ainda tinha dúvidas de que veremos um novo iPad Pro com Face ID (consequente, com uma tela com margens bem pequenas por conta da ausência do botão de Início), bem, eu tenho uma boa notícia.

O desenvolvedor Guilherme Rambo (do 9to5Mac) encontrou um novo ícone dentro do iOS que basicamente mostra como será o novo tablet da Maçã, o qual deverá lançado no evento especial de terça-feira (30/10).

Ícone do iPad Pro encontrado no iOS

O ícone, como esperado, mostra um iPad sem botão de Início/Touch ID e sem recorte na parte superior (nada de notch no tablet), além de um display com cantos arredondados. Vale notar que este não é o primeiro asset que mostra como será o aparelho; por outro lado, agora temos bem mais detalhes que o anterior.

Mesmo com bordas/margens menores do que os atuais, elas ainda são bastante notáveis. Mas Rambo deu uma possível explicação: ainda que o aparelho real possa ser exatamente igual a essa representação digital, existe a possibilidade de essas margens estarem um pouco maiores no ícone apenas para facilitar a visualização e a identificação dele como um iPad — o desenvolvedor lembrou que algo similar aconteceu no ano passado, quando vimos um ícone do iPhone X pela primeira vez.

Outro detalhe curioso dessa representação digital do novo iPad Pro é que o botão de ligar/desligar está no topo, enquanto que nos iPhones ele saiu dali e foi para a lateral (ganhando inclusive outras funções, como chamar a Siri, efetuar pagamentos com o Apple Pay — e, é claro, tirar screenshots). A presença do botão na parte superior pode ser apenas uma decisão de design da Apple — ou, quem sabe, esse ícone pode ser um asset inacabado do sistema e o iPad de fato tenha um botão lateral.

Saberemos em breve, no evento especial da Apple — com cobertura completa do MacMagazine! 😀

Atualização 28/10/2018 às 21:50

E olha aí informações sobre o Apple Pencil de segunda geração, que também deverá pintar no evento de terça-feira:

O Apple Pencil 2, modelo B332, suportará gestos. O usuário poderá mudar as propriedades do traço deslizando ao longo das laterais do lápis.

O gesto de deslizar do Apple Pencil 2 permite que você altere o tamanho e a cor do pincel na hora — não as alterações de hardware que eu esperaria de um lápis de segunda geração, mas eu meio que gosto da ideia disso.

E aí, artistas que utilizam a dupla iPad + Apple Pencil: curtiram a novidade?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes