O melhor pedaço da Maçã.

App Halide permitirá usar o Modo Retrato do iPhone XR em objetos e animais [atualizado: saiu!]

Modo Retrato em animais no iPhone XR

Quando o iPhone XR foi anunciado, no mês passado, descobrimos que nem todos os recursos oferecidos pelos modelos XS e XS Max estão disponíveis no gadget mais acessível. Basicamente, os recursos que “faltam” estão relacionados à câmera traseira do dispositivo, que só captura imagens de pessoas no Modo Retrato e tem limitações de efeitos no Modo Iluminação de Retrato.

Publicidade

Conforme comentamos, o iPhone XR conta com uma câmera simples em vez de um sistema duplo na parte traseira — responsável por criar o efeito bokeh das imagens no Modo Retrato. Apesar disso, como o processador é o do modelo flagship, a Apple usou o aprendizado de máquina para que o iPhone XR pudesse capturar imagens com esses efeitos.

Ainda assim, sabemos que o potencial das câmeras do iPhone não é, por vezes, usados na sua totalidade. Nesse sentido, um dos desenvolvedores do aplicativo Halide divulgou no Reddit que é possível usar o Modo Retrato do iPhone XR em objetos e animais através pelo célebre aplicativo.

Nós encontramos: dados de profundidade no iPhone XR. Muitos de vocês perguntaram se podem tirar fotos no Modo Retrato de seus animais de estimação no iPhone XR — e parece que com o Halide, você será capaz. Fique atento para mais!

De acordo com o desenvolvedor, são necessários alguns ajustes para que o aplicativo consiga capturar imagens “de diversas coisas” a partir do Modo Retrato do iPhone XR. Por ora, certas configurações ainda não funcionam se não houver uma variação suficiente na distância relativa dos objetos, mas os resultados até agora foram positivos.

De qualquer forma, isso significa que os aplicativos de câmera de terceiros disponíveis na App Store poderão permitir aos donos de iPhones XR que registrem imagens de diversos objetos e animais com basicamente o mesmo efeito criado pelo app Câmera do iOS. Os desenvolvedores do Halide disseram, ainda, que o mapa de profundidade do iPhone XR “é muito mais baixo” do que aquele visto no iPhone XS, porém “parece usável”.

Atualmente, o Halide não é totalmente compatível com o iPhone XR, porém os desenvolvedores disseram que uma atualização de compatibilidade chegará em breve. O aplicativo está disponível na App Store por R$20.

Publicidade

Legal, não? 😀

via 9to5Mac

Atualização 30/10/2018 às 09:30

Isso é o que nós chamamos de agilidade: a atualização do Halide que expande o uso do Modo Retrato do iPhone XR já está disponível!

Publicidade

Para desfrutar do novo recurso, basta tocar em “Depth” para ativar o modo de profundidade; quando ativado, um efeito de desfoque no estilo do Modo Retrato será aplicado e você pode visualizá-lo somente após ter tirado a foto (à la Google Pixel) — é possível ajustar o efeito a partir do app Fotos do iOS.

Além disso, usuários do iPhone XR também vão se beneficiar do recurso “Smart RAW”, lançado para o iPhone XS. Para quem não possui o novo gadget da Maçã, os desenvolvedores incluíram outras melhorias e correções nesta atualização, que já está disponível na App Store.


Ícone do app Halide Mark II - Pro Camera
Halide Mark II - Pro Camera de Lux Optics Incorporated
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.14.4 (27 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Durabilidade do iPhone XR é colocada à prova em testes de queda

Próx. Post

Qualcomm diz que Apple lhe deve US$7 bilhões em royalties

Posts Relacionados