Waze ganhará novo player; Modo Escuro no Office; Gmail com Inbox unificada

Mais um trio de aplicativos bastante populares receberão boas novidades em futuras atualizações. Vamos dar uma olhada neles?

Waze

Se você usa o Waze como aplicativo de navegação e adora a sincronização do app com o Spotify, então vai gostar ainda mais da novidade que o Google anunciou para o serviço nesta semana: o Waze Audio Player.

Acessando o Waze Audio Player

Com ele, o app expandirá o recurso de streaming de músicas, o qual contará também com sete novos parceiros: Pandora, Deezer, iHeartRadio, NPR One, Scribd, Stitcher e TuneIn.

No iOS, porém, apenas quatro desses serviços estarão disponíveis: Deezer, iHeartRadio, Scribd e Stitcher; já para a plataforma Android, todos serão disponibilizados (exceto o Deezer). Com isso, usuários do serviço poderão escolher entre podcasts, audiolivros e rádios a partir dos seus aplicativos favoritos e ainda assim não perder o trajeto do Waze, já que as direções serão informadas no topo da tela desses aplicativos.

Para quem usa o Waze no CarPlay ou no Android Auto, não será possível aproveitar a novidade por agora, já que ela deverá ser lançada apenas no futuro. O recurso será liberado para dispositivos iOS e Android ainda neste ano; para quem quiser testá-lo, basta se inscrever no Waze Beta Community para ter acesso às versões beta.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo

Waze – GPS e Trânsito ao vivo

de Waze Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.49.2 (171.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Gmail

Além da novidade para o Waze, o Google também adicionou um recurso interessante para os usuários do iOS que possuem diversas contas configuradas no app Gmail. A partir de agora, é possível visualizar as mensagens de todas as contas adicionadas a partir da aba “Todas as Caixas de Entrada” (“All Inboxes”), que já existia no app para Android.

Caixa de Entrada unificada do Gmail

Com isso, em vez de mudar entre as diversas contas de email, o usuário pode visualizar todas as conversas na mesma tela, aumentando a produtividade. O Google informou que a novidade deverá ser lançada gradualmente para todos os usuários do iOS nas próximas semanas.


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.190224 (205.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Microsoft Office

Desde que o macOS Mojave 10.14 foi lançado no mês passado, aplicativos de terceiros têm se adaptado à nova aparência do sistema, o popular Modo Escuro. Para não ficar de fora das tendências, a Microsoft está trabalhando para oferecer — em alguns aplicativos do Office — suporte a esse modo de visualização, revelou o gerente de produtos da companhia, Akshay Bakshi no Twitter.

📣 Atualização do visual do Office e suporte ao Modo Escuro lançados agora para os Insiders Fast com a compilação 181029!

🎀 Nova Faixa de Opções e estilo de ícones no Word, no Excel, no PowerPoint e no OneNote.
🌙 Modo escuro no Word, no Excel e no PPT, no macOS Mojave.
support.office.com/en-us/article/…
#OfficeInsiders #office365

Como dissemos, apenas alguns apps da Microsoft suportarão o Modo Escuro: Word, Excel, PowerPoint e OneNote estão sendo testados pela empresa, mas isso poderá mudar no futuro. Além disso, é provável que a novidade seja disponibilizada apenas para assinantes do serviço — a Microsoft, contudo, não confirmou essa informação.

Nosso leitor Bruno Carvalho já está testando a novidade:

Microsoft Word em Modo Escuro no macOS Mojave

O Modo Escuro nos apps da Microsoft já está disponível para testes a partir do Office Insider, plataforma de testes dos produtos da companhia.

via Mashable, The Verge, 9to5Google

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes