Imagem de destaque

Apple destaca responsabilidade ambiental nos novos MacBook Air e Mac mini


Mais do que nunca, a Apple está aproveitando este ano de 2018 para vestir a camisa da responsabilidade ambiental em várias frentes — desde a operação total em energia renovável até o apoio irrestrito ao Acordo de Paris, temos setores de Cupertino ativamente em busca de alternativas mais verdes para a própria empresa e para o mundo.

Claro que, em se tratando do hardware da Maçã, não poderia ser diferente. A última keynote da Apple teve alguns momentos bem significativos nesse sentido, como quando a empresa anunciou que seus dois mais novos Macs têm carcaças feitas com alumínio 100% reciclado. Agora, foram divulgados dois documentos destacam ainda mais feitos com as novas máquinas.

O documento referente ao novo MacBook Air [PDF] destaca, ainda, o uso de 35% ou mais de plástico reciclado nos alto-falantes e nas ventoinhas do novo portátil; a placa lógica principal da máquina é constituída de estanho 100% reciclado. A embalagem dos laptops também está mais amigável ao meio ambiente: a totalidade da fibra de madeira utilizada vem de fontes recicladas e responsáveis, e os conteúdos da caixa usam 87% menos plástico que a embalagem do MacBook Air anterior.

Já no documento falando do novo Mac mini [PDF], a Apple destaca o emprego de 60% de plástico reciclado na tampa inferior e na parede traseira, onde ficam as portas da máquina; a ventoinha, por sua vez, usa 27% de plástico de base biológica. Nas caixas, da mesma forma, toda a fibra de madeira utilizada vem de fontes recicladas e responsáveis; as embalagens têm menos de 4% de plástico na totalidade de materiais empregados.

Traseira do novo Mac mini

A Maçã também fala sobre o programa GiveBack, pelo qual você pode entregar seu dispositivo antigo em troca do desconto em um novo (sob certas condições); a empresa reaproveita seu computador ou o recicla gratuitamente. Além disso, tanto o MacBook Air quanto o Mac mini estão com emissões ainda menores de gases nocivos à atmosfera — 47% e 45% a menos, respectivamente.

São ótimos avanços, que — esperamos — continuem ocorrendo nos próximos lançamentos. Será que um dia veremos Macs totalmente construídos com materiais reciclados? Seria ótimo.

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: