Guias mostram como substituir os pentes de RAM do novo Mac mini


Conforme detalhamos nesse post sobre os novos Macs mini, uma das boas novidades deles é que seus dois pentes de RAM1 são SO-DIMM, acessíveis e substituíveis pelo usuário — ou, preferencialmente, por técnicos especializados.

Tratam-se de memórias padrão DDR4 a 2.666MHz, ou seja, você não precisa pagar os olhos da cara que a Apple cobra para atualizar a RAM do novo Mac mini de 8GB para 16GB, 32GB ou até 64GB — afinal, esses pentes podem ser encontrados no mercado por preços bem mais justos (e vão caindo aos poucos).

Para quem for comprar um Mac mini e pretender atualizar a sua RAM, já pintaram na web três bons guias mostrando como realizar o procedimento: um da iFixit, outro do fotógrafo Trung e mais um do canal Brandon Geekabit no YouTube, que vocês conferem a seguir:

O processo todo é relativamente fácil e leva não mais do que 10-15 minutos, mas são necessárias algumas ferramentas específicas (como uma chave TR6 Torx).

O mais bacana disso é que, além de você poder economizar no upgrade, não necessariamente precisa fazer isso agora logo quando comprar a máquina. Depois um certo tempo, quando sentir necessidade, pode atualizar a RAM e dá “uma nova vida” a ela.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: