O melhor pedaço da Maçã.

Samsung exalta a criatividade e rebate polêmico comercial da Apple

A peça publicitária da Apple, inclusive, teria sido inspirada em um comercial bem antigo da LG

O polêmico comercial em que a Apple “esmaga” instrumentos e outros itens de criação para divulgar o novo iPad Pro — e que levou a empresa até mesmo a se desculpar publicamente — continua repercutindo bastante.

Publicidade

Acostumada a usar e abusar da publicidade para alfinetar a Apple, a Samsung, que é uma das principais concorrentes da Maçã, não perdeu a oportunidade para lançar um comercial que pode ser considerado uma resposta bem direta ao vídeo polêmico.

Denominado “UnCrush” — uma contraposição direta a “Crush”, que é o título do comercial da Apple —, a peça inicia com um local para lá de bagunçado e com muitas coisas quebradas (inclusive um violão), simulando o mesmo ambiente onde a Maçã gravou o comercial dela.

Uma mulher chega ao local e consegue tocar o instrumento, mesmo com algumas cordas ausentes. Para completar o contraste em relação ao da Apple, ela confere com competência as notas musicais no Galaxy Tab S9, tablet carro-chefe da empresa atualmente.

“A criatividade não pode ser esmagada”, diz um texto exibido no final do comercial, o qual foi divulgado pela Samsung dos Estados Unidos nas redes sociais.

Comercial da Apple teria sido inspirado em peça da LG

Se a criatividade não pode ser esmagada, aparentemente ela pode ser facilmente copiada. Isso porque o comercial da Apple pode ter sido “inspirado” em um anúncio lançado pela LG em 2008(!) para promover o celular Renoir KC970.

Publicidade

Embora o cenário seja bem diferente, o vídeo da LG exibe também uma série de objetos sendo esmagados (dessa vez, lateralmente), só restando o aparelho, com sua câmera de 8 megapixels e conectividade 3G — especificações avançadas para a época.

YouTube video

Acharam os comerciais semelhantes? 🤔

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Google, Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assassin’s Creed Shadows chegará ao macOS em 15 de novembro

Posts Relacionados