Crie modelos em 3D com o Apple Pencil nesse app para iPad

Play

Seja você um designer, arquiteto ou engenheiro, o fato é que o método de trabalho dessas profissões está mudando — assim como outras dezenas de profissões. Em muitos casos, a nova forma de criar e produzir está vinculada às tecnologias que temos à disposição (sejam elas hardwares e/ou softwares).

Nesse sentido, o app Shapr3D é um dos softwares de CAD1 desenvolvidos para dispositivos móveis focado no trabalho de engenheiros, designers industriais, arquitetos, entre outros profissionais.


Ícone do app Shapr: 3D modeling CAD

Shapr: 3D modeling CAD

de Shapr3D Zrt

Compatível com iPads
Versão 3.5.3 (424.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Shapr: 3D modeling CADScreenshot do app Shapr: 3D modeling CADScreenshot do app Shapr: 3D modeling CADScreenshot do app Shapr: 3D modeling CADScreenshot do app Shapr: 3D modeling CAD

Criado a partir do mecanismo de modelagem geométrica da SolidWorks, o Shapr3D oferece uma maneira rápida de criar modelos 2D e 3D no iPad — e muito precisa, já que o app utiliza o poder do Apple Pencil para criar projetos incríveis; o que também torna o processo de criação muito intuitivo.

Para começar a trabalhar no app, é possível importar modelos 3D existente criados em outros aplicativos CAD, além de imagens de projetos ou esboços desenhados à mão para utilizá-los como referências nos novos modelos. Ao final, o app permite exportar imagens JPG e PNG de todos os ângulos dos modelos ou projetos criados ou então transferi-los para outras ferramentas CAD.

A única característica negativa é que o Shapr3D é um aplicativo freemium. Todas as ferramentas de modelagem estão incluídas na versão gratuita, porém são oferecidos apenas três designs e só é possível exportar projetos em baixa qualidade. Pela versão completa do app são cobrado R$200 por mês ou R$900 por ano — estudantes e professores podem usar a licença educacional do aplicativo, sem custos.

O Shapr3D é compatível com todos os iPads que suportam o Apple Pencil, incluindo o iPad de 9,7″ (sexta geração) e todos os modelos de iPads Pro.

dica do Mario Henrique Polewacz

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: