Testes reais de performance do iPad Pro são de cair o queixo

Imagem de destaque


Se os primeiros benchmark do novo iPad Pro divulgados na semana passada nos surpreenderam, os resultados obtidos pelo dispositivo nos testes da Laptop Mag são de cair o queixo (e deixar a gente babando).

Não é à toa que a performance do novo chip A12X Bionic foi tão elogiada pelos executivos da Maçã Phil Schiller e Anand Shimpi em uma recente entrevista: o novo iPad Pro é uma besta da performance! Até o editor-chefe da Laptop Mag contou que o novo processador do iPad Pro quase o “fez cuspir” quando testou a CPU1 do dispositivo no laboratório.

Na maioria dos testes, os resultados obtidos pelo novo iPad Pro de 12,9 polegadas foram comparados àqueles alcançados pelo Surface Pro 6 (da Microsoft) e pelo Dell XPS 13 (equipado com um processador Core i7, da Intel).

Teste do Geekbench 4 do novo iPad Pro

No Geekbench 4, o iPad Pro obteve uma pontuação multi-core de 17.995, ligeiramente abaixo do resultado verificado na base de dados da Primate Labs, porém ainda maior que o do Surface Pro 6 (13.025) e do XPS 13 (14.180). O Galaxy Book2 (equipado com o chip Snapdragon 850, da Qualcomm) ficou comendo pó dos concorrentes, com 3.945 pontos no mesmo teste.

Tempo de exportação no iPad Pro

O iPad Pro também alcançou os melhores resultados em edição de foto e vídeo, levando apenas 7 minutos e 47 segundos para transcodificar um clipe de 12 minutos em 4K para 1080p a partir do app Adobe Rush — enquanto o novo MacBook Pro de 13″ levou quase 26 minutos para realizar a mesma tarefa, seguido pelo XPS 13 (31min03s) e pelo Surface Pro 6 (31min54s).

Velocidade de conversão de imagem do iPad Pro

Além disso, o iPad Pro demorou menos de 1 minuto para converter 50 imagens RAW para JPG; já o MacBook Pro de 13″ e o Surface Pro 6 levaram 1min36s e 1min35s, respectivamente; o XPS 13 gastou mais de 2 minutos para converter as imagens.

Teste de bateria do iPad Pro

O novo iPad Pro também surpreendeu no quesito bateria, aguentando 13 horas e 14 minutos nos testes da Laptop Mag — bem mais que as 10h41min do Galaxy Book2, 9h20min do Surface Pro 6 e 8h53min do XPS 13. Apesar da inclusão do conector USB-C no novo iPad Pro, ele não oferece carregamento rápido, levando cerca de uma hora para carregar 20% da bateria — porém a Laptop Mag disse que realizará mais testes nesse sentido.

No geral, o iPad Pro também obteve os melhores resultados no JetStream (que mede o desempenho em performance na web) e em testes de jogabilidade (no qual carregou o jogo Injustice 2 em menos de 10 segundos.

Além disso, a precisão de cores do display e o brilho da tela do novo iPad Pro receberam as melhores avaliações nos testes, superando as expectativas. Confira o review completo do novo iPad Pro no site da Laptop Mag.

via The Loop

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: