Será que o iOS 12.1 corrigiu mesmo o “Beauty Mode” dos iPhones XS/XS Max?


Se você adquiriu um iPhone XS/XS Max ou está apenas acompanhando as novidades dos novos gadgets, então deve saber que a Apple implementou um recurso chamado HDR1 Inteligente, aumentando a capacidade do grande alcance dinâmico nos seus aparelhos mais novos.

Conforme comentamos, a questão é que o HDR Inteligente gerou um debate sobre a suavidade aplicada nas selfies, dando início ao #beautygate. A Apple logo se pronunciou, dizendo que não havia adicionado nenhum “Modo Embelezador” e que o problema estava relacionado com o software, lançando uma correção para isso no iOS 12.1.

Pois bem, será que o problema foi resolvido? As opiniões são difusas; há quem fale que o iOS 12.1 corrigiu o Beauty Mode, assim como tem gente dizendo que nem tanto. De acordo com o AppleInsider, porém, a Apple resolveu a situação, mas acabou interferindo em outra característica da câmera do iPhone: o ruído.

Se o problema estava relacionado com o excesso de tempo de exposição para diminuir o ruído, é natural que, ao resolvê-lo, essa característica ficaria mais presente. Ao analisar duas fotos capturadas com o iPhone XS Max, a diferença entre aquela tirada com o iOS 12.0 e com o iOS 12.1 é aparente, incluindo o ruído.

Comparação de fotos no iPhone XS Max

Imagens com baixa luminosidade: no iOS 12.1 é possível observar o aumento no ruído

Comparação de fotos no iPhone XS Max

Imagens com alta luminosidade: é possível observar o maior contraste no iOS 12.1

O PetaPixel também confirmou que a atualização de software corrigiu o problema, destacando que a câmera frontal dos novos iPhones agora seleciona corretamente a base de nitidez, diminuindo a velocidade do obturador.

Comparação da PetaPixel

Na foto registrada com o iOS 12.1, é possível visualizar mais detalhes do rosto e da coloração da pele

Para o Fossbytes, no entanto, não houve uma melhora significativa. No geral, existem pequenas diferenças, mas o problema persiste, de forma que as imagens estão longe da realidade, verificado pelo excesso de suavização da pele.

Comparação da Fossbyte

É notável que existem mais detalhes na imagem do iOS 12.1, mas o Fossbytes acredita que isso não seja suficiente

O TechnoBuffalo, por sua vez, se manteve neutro nessa questão, apontando que embora haja uma diferença na qualidade das imagens tiradas com o iOS 12.1 e aquelas registradas antes dessa versão, as mudanças não são tão drásticas.

·   •   ·

Caso você possua um iPhone XS ou XS Max atualizado com o iOS 12.1, conte-nos: você acredita que as fotos tiradas com a câmera frontal ainda estão muito suavizadas?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: