O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay chega à Bélgica, seu trigésimo território [atualizado: Cazaquistão]

Apple Pay na Bélgica

Pouco a pouco, a Maçã vai expandindo a cobertura do Apple Pay e levando seu sistema de pagamentos para novos territórios ao redor do mundo. Como antecipamos no início do mês, a plataforma chegou hoje à sua trigésima região: a Bélgica.

Publicidade

O Apple Pay desembarcou no país europeu com suporte, inicialmente, a três instituições: BNP Paribas, Fintro e Hello Bank (todos, porém, do mesmo conglomerado). Elas oferecem cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard, mas ainda não sabemos se todos eles serão aceitos na plataforma já neste primeiro momento.

Os próximos passos da plataforma de pagamentos da Apple já estão sendo traçados: ele chegará à Arábia Saudita “em breve” (segundo o site local da Apple) e deverá aterrisar na Alemanha até o fim do ano. Também é possível que o sistema chegue ao Azerbajão em algum momento de 2019, de acordo com informações compartilhadas por um chefe da Mastercard no país e publicadas pelo Mobile World Live.

Enquanto o Apple Pay já está disponível em 30 territórios, incluindo Brasil, Estados Unidos, Japão e Reino Unido, o Apple Pay Cash (sistema de envio de dinheiro entre usuários pelo iMessage) só existe, por enquanto, nos EUA. A lista completa de países e regiões suportadas pela plataforma pode ser conferida nesta página.

Publicidade

A outra novidade da semana referente ao Apple Pay, esta mais interessante para nós, foi a inclusão do suporte a cartões de débito pelo Banco Itaú.

via 9to5Mac

Atualização, por Eduardo Marques 28/11/2018 às 10:00

Segundo a Forbes, o Apple Pay também aterrissou hoje no Cazaquistão. Por lá, clientes do Eurasian Bank podem usar seus cartões Mastercard para realizar pagamentos usando iPhones, iPads, Apple Watches e Macs.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa promete recuperar dados de iPhones e iPads bloqueados para usuários “comuns”

Próx. Post

★ Que tal um seguro para a tela do seu iPhone?

Posts Relacionados