CEO da Qualcomm reafirma que disputa com a Apple está próxima do fim

Das duas, uma: ou o CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, está levantando a bandeira branca no processo entre a empresa e a Apple ou quem informou que a Maçã não estava disposta a conversar com a fabricante de chips quis colocar mais lenha nessa fogueira.

Não há como saber qual dessas opções é a mais provável, mas o fato é que o executivo da companhia de San Diego voltou a falar que uma resolução da batalha judicial com a Apple está próxima, em uma entrevista para o programa “Mad Money”, conforme divulgou a CNBC.

Nós sempre conversamos sobre — eu tenho sido muito consistente — que… no segundo semestre deste ano e no início do próximo ano é quando estamos próximos de encontrar uma solução e não vemos nada diferente do que isso.

Mollenkopf atribuiu as idas e vindas com a Maçã a “atividades que são consistentes com o quarto tempo do jogo, e não o primeiro” (provavelmente se referindo a um jogo de basquete ou algo do tipo). O CEO falou que Qualcomm e Apple ainda “conversam como empresas” e que a fabricante de chips adoraria trabalhar com a Apple novamente, com ênfase na produção de modems 5G para os próximos iPhones.

Como dissemos, Mollenkopf já havia comentado que uma solução do imbróglio com a Apple seria possível fora dos tribunais e que as empresas estavam conversando acerca de uma decisão. É possível que o executivo esteja tentando criar uma boa relação pública para a Qualcomm, mas só saberemos como essa batalha será resolvida com o tempo.

Além da disputa judicial com a Apple, a Qualcomm também está no meio de um processo com a Federal Trade Commission (FTC), no qual a empresa foi obrigada a licenciar algumas de suas patentes relacionadas com a produção de modems para concorrentes, como a Intel.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes