Filmado com iPhone: curta entra no mundo dos caminhões decorados japoneses

Imagem de destaque

A Apple realmente está empenhada em mostrar como os iPhones são instrumentos de foto/vídeo cada vez mais capazes e a campanha “Clicado/Filmado com iPhone” é a prova máxima disso.

Trazendo sempre visuais incríveis em diferentes partes do mundo, a série de fotografias e vídeos mostra que, hoje mais que nunca, fazer conteúdo profissional depende muito mais de quem está por trás do equipamento do que do equipamento em si. Esse novo vídeo é prova disso.

Divulgado hoje pela Maçã em seu canal no YouTube, o curta “Lady Misaki” aterrissa no Japão para mostrar brevemente, em pouco mais de dois minutos, a tradição nipônica dos Dekotora (caminhões pesadamente decorados com luzes neon/ultravioleta, partes cromadas ou douradas e outras parafernálias de diversas naturezas).

O foco é no caminhão de Kazuya Sekino, batizado como “Lady Misaki” em homenagem à sua sobrinha, que morreu ainda no útero da mãe uma semana antes da data prevista do nascimento. Vejam o resultado acima ou aqui.

Totalmente filmado com um iPhone XS, o curta realmente impressiona pelo visual: as tomadas noturnas captam de forma deveras competente as diferenças de contraste entre as estradas escuras e os caminhões fortemente iluminados, sem trazer perdas significativas em nível de ruído ou definição. Os truques de edição também ficaram bem bacanas — embora, nesse ponto, não se possa dizer que a pós-produção também foi realizada num iPhone.

Bacana, não?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes