Apple Music será adaptado para tablets Android; plataforma anunciará indicados ao Grammy


A chegada do Apple Music ao Android foi uma grata surpresa aos usuários da plataforma de streaming musical da Maçã — e, sem dúvidas, ajudou o serviço a se consolidar como a segunda força no seu campo de atuação, atrás do indefectível Spotify. A novidade de hoje não chega a ser significativa da mesma forma, mas ao menos os sete ou oito usuários de tablets Android ao redor do mundo podem comemorar.

Sim, isso porque o app do Apple Music para Android está (finalmente?) trazendo suporte aos dispositivos de tela grande, como indica a sua versão de testes mais recente (2.7.0).

Apple Music adaptado para tablet Android

Anteriormente, já era possível baixar o aplicativo em tablets Android, mas o usuário se deparava com uma versão “estourada” do software para smartphones — mais ou menos como os usuários de iPads inexplicavelmente ainda têm que lidar com o Instagram, por exemplo. Agora, a coisa está bem melhor, com conteúdos que se adaptam aos tamanhos maiores de tela.

A versão 2.7.0 do Apple Music para Android também traz (tanto para tablets quanto para smartphones) uma nova barra de navegação inferior, similar à encontrada no iOS, com os quatro elementos de uso principais da plataforma — Biblioteca, “Para Você”, Explorar e Rádio.

As mudanças deverão surgir para todos os usuários em breve. A versão atual publicada no Google Play é a 2.6.1.

Grammy

Em uma nota relacionada, o Apple Music anunciará em primeira mão as indicações para algumas das categorias dos prêmios Grammy de 2019 — os mais importantes e disputados da indústria fonográfica.

O anúncio ocorreria inicialmente na quarta-feira, dia 5, mas foi adiado por conta do funeral do ex-presidente americano George H. W. Bush. Agora, ele ocorrerá na sexta-feira, dia 7; assinantes do Apple Music poderão acessar o serviço às 11h30 (pelo horário de verão de Brasília) para acompanhar os anúncios.

É bom lembrar que a plataforma de streaming da Maçã anunciará os indicados somente de categorias selecionadas; outras serão reveladas no mesmo horário pelo programa CBS This Morning, nos EUA. Às 11h45, a lista completa de indicados em todas as categorias estará disponível no site oficial do Grammy.

Realmente, a Apple não está para brincadeira!

via iDownloadBlog, MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: