Imagem de destaque

Donos do novo MacBook Air reclamam de qualidade ruim da câmera FaceTime HD


Lançado há pouco mais de um mês, o novo MacBook Air pode (ou não) representar o que clientes da Apple aguardavam da atualização da linha de notebooks mais amada da Maçã: novos processadores, tela Retina, Touch ID, entre outros. Porém, como nem tudo são flores, algo tem incomodado a vida de alguns donos dessa máquina: a câmera FaceTime HD.

Essa questão veio à tona após uma publicação no fórum de discussões da Apple, na qual um usuário questionou a qualidade da câmera FaceTime HD ao notar que as fotos registradas com o notebook estavam muito embaçadas e piores que aquelas tiradas com a câmera frontal do seu iPhone 7.

Ainda que a câmera FaceTime HD do MacBook Air não seja exatamente a mesma do iPhone 7 (a primeira grava em 720p, enquanto a última em 1080p), o fato é que mais de 200 pessoas também constataram o mesmo problema, iniciando uma extensa discussão no fórum. Outro usuário sugeriu que ele parece ser causado pelo sensor da câmera ou por software.

Câmera FaceTime HD do MacBook Air

Imagem tirada com a câmera FaceTime HD no novo MacBook Air.

Eu tenho o Air de 2018 há apenas um dia e o problema estava lá na primeira vez que testei a câmera. O que eu também posso confirmar é que a lente está fisicamente clara. O desfoque é uniforme em todas as regiões da imagem e independe da iluminação ambiental, portanto, é definitivamente a partir da resolução do sensor ou do software em vez da óptica.

A imagem acima foi publicada pelo usuário Laflaqua no tópico de discussão. Veja que ela está bastante granulada e até estourada em alguns pontos, enquanto outros estão bem escuros — o que vai de encontro à propaganda da Maçã, que afirma ser possível ver “detalhes” da pessoa pela câmera FaceTime HD.

Alguns usuários compararam essas imagens com aquelas registradas pelo modelo anterior do notebook e constataram que elas são ainda piores — se isso for possível. Nesse caso, um usuário relatou que preferia que a Apple indicasse a real qualidade de resolução do sensor da câmera.

Eu concordo totalmente com isso. Ficarei mais do que feliz e não estarei ocupado postando aqui se as especificações do MacBook Air de 2018 dissessem que é uma câmera 480p. A câmera do MacBook Air do início de 2015 é muito melhor que a do MacBook Air de 2018.

Alguns moderadores da Maçã publicaram dicas que podem ajudar na solução do “problema”, mas até agora nenhum usuário afirmou que elas resolveram qualquer coisa. Não está claro (sem trocadilho) se essa questão poderá ser corrigida com uma atualização de software ou seria preciso fazer um recall.

Seria esse o início do #cameragate?

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: