O melhor pedaço da Maçã.

Cabos Lightning para USB-C com certificado MFi poderão chegar antes do previsto

Cabo de USB-C para Lightning, da Apple

Há alguns meses, comentamos aqui a iminente chegada ao mercado de cabos Lightning para USB-C fabricados por terceiros com certificado MFi (Made for iPhone/iPad/iPod), que ocorreria por conta de uma mudança nas especificações do programa. À época, falamos que a primeira leva dos produtos chegaria em meados de 2019, considerando o tempo de projeto e produção das fabricantes; parece, entretanto, que esse cronograma está bem adiantado.

Publicidade

Como informou o MacRumors, a Apple já deu o sinal verde para início da produção dos cabos de terceiros com certificado MFi, o que significa que os primeiros do tipo já poderão chegar às prateleiras do mundo em dois ou três meses — ou seja, em fevereiro ou março de 2019. As parceiras da Maçã foram notificadas da liberação no fim de novembro, o que significa que as mais rápidas no gatilho já podem estar esquentando as máquinas para iniciar a produção ainda em 2018.

As fabricantes podem comprar o conector Lightning (na sua versão atualizada, de código C94) diretamente com a Apple por US$2,88 a peça — é um preço um pouco mais alto que aquele cobrado pela versão passada do conector, o que indica que os cabos USB-C poderão ser um pouco mais caros que aqueles com pontas USB-A. A Maçã afirma que o prazo de entrega estimado para os conectores é de seis semanas.

Ainda assim, as notícias são ótimas: finalmente, não será mais necessário recorrer aos cabos próprios (e caros) da Apple ou a alternativas não-certificadas (e inseguras) para, por exemplo, carregar seu iPhone a 18W com o adaptador de energia dos novos iPads Pro. A entrada das fabricantes no jogo também significa que veremos cabos Lightning para USB-C com construções mais resistentes, como os de nylon ou metal.

Que cheguem o quanto antes, os bichinhos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 12 está agora instalado em 70% dos dispositivos

Próx. Post

Rupert Grint entra para série de M. Night Shyamalan; Apple fecha pedido para produção sobre Kevin Durant

Posts Relacionados