Novo comercial da Microsoft sugere que o iPad é para crianças

Play

Não é de hoje que a Microsoft pega no pé da Apple nos seus comerciais; no passado, a empresa já correu atrás do iPad Pro e do até mesmo dos Macs. Agora, o iPad voltou a ser alvo das alfinetadas da companhia do Windows, e de uma forma bem… musical.

No comercial, é possível ver uma criança de dez anos pedindo à sua avó que não compre um iPad para ela, enquanto passam na frente de uma loja da Microsoft, onde um Surface Go é exibido. Ela diz, ainda, que o iPad era bom quando “tinha seis anos”, mas agora que tem dez, precisa de um “computador de verdade”, já que seus sonhos são maiores.

Conforme relembrou o The Verge, a Apple iniciou a discussão “O que é um computador?” em um de seus comerciais do iPad Pro e do iOS 11, e, mais recentemente, dando cinco motivos para que a nova geração do gadget possa ser o “seu próximo computador”.

É provável que esse “jogo de gato e rato” continue por mais algum tempo: enquanto a Apple tenta convencer os consumidores de que o iPad é um computador, a Microsoft fará de tudo para provar o contrário. Resta-nos, naturalmente, usar o dispositivo que julgamos ser mais compatível com nossas necessidades.

Quanto ao vídeo, pessoalmente acredito que a Apple divulgou um comercial de Natal mais singelo e próximo do significado dessa época do ano. Para os interessados, o pequeno musical do comercial da Microsoft é uma adaptação da música “Grandma Got Run over by a Reindeer”, do artista Elmo & Patsy.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: