Apple recebe sinal verde da FCC para produzir um… monitor de sono?


Se vocês bem lembram, há um ano e meio a Apple comprou a Beddit, uma empresa de monitoramento de sono que produzia um dispositivo feito para ser colocado debaixo do seu colchão e, com uma série de sensores, registrava seu comportamento noturno em uma plataforma de apps para acompanhamento dos seus padrões.

Pouco mais de um ano depois, a Maçã desligou os serviços de nuvem da empresa, sinalizando que seus planos para as tecnologias adquiridas estavam em outros locais (o Apple Watch, por exemplo). Agora, um registro curioso nos dá pistas de uma movimentação contrária.

Documentos da Federal Communications Commission, a agência de regulamentação de telecomunicações dos EUA, indicam a aprovação de um “monitor de sono” a ser vendido pela Apple em um futuro não especificado. Não há mais informações sobre esse dispositivo ou como funcionaria, mas o registro informa que ele é “desenhado pela Beddit na Califórnia” — ou seja, estamos falando de algo ao menos parecido com os monitores vendidos pela empresa comprada pela Maçã.

Aos que não lembram, assim foi a terceira versão do monitor de sono da Beddit, a última vendida pela empresa:

Misfit Beddit

Os documentos da FCC indicam que o novo dispositivo traz o número de versão 3.5, portanto não estamos falando de uma mudança significativa em relação ao que vemos acima. Resta saber de que forma a Apple vai incorporar o produto ao seu rico ecossistema — é fácil imaginar um monitor que se integre facilmente ao Apple Watch ou ao iPhone; difícil é pensar numa estratégia de marketing para mais um acessório quando o próprio relógio da Maçã já é equipado com um bocado de sensores que permitem o acompanhamento do sono do usuário.

Veremos o que sairá dessa história toda…

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: