Serviço de cobrança da Apple por operadoras chega a Portugal e outros países [atualizado]

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Em 2015, a Apple passou a oferecer um novo método de cobrança para compras feitas na iTunes Store e na App Store. Com ela, usuários podem optar por serem cobrados através de suas contas de celulares.

Desde então, a Maçã tem trabalhado para expandir o serviço — ainda que não saibamos quais são os critérios da companhia para essa expansão, o fato é que diversos países já dispõem da solução. Mais recentemente, o recurso chegou a Portugal e mais seis novos territórios. São eles:

Além das lojas supracitadas, clientes do Apple Music e pessoas que têm alguma assinatura de app também podem ser cobrados na fatura mensal da conta de celular nos países onde o recurso está disponível; da mesma forma, clientes pré-pagos podem ter o valor correspondente a essas compras/assinaturas deduzido dos créditos disponíveis da linha.

Com a expansão mais recente, o recurso já está disponível para clientes da Maçã em 32 países e 50 operadoras, entre as quais estão as gigantes do Japão (KDDI, SoftBank e NTT DoCoMo), de Hong Kong (SmarTone e 3HK), da França (Bouygues Telecom, Orange e SFR), do Reino Unido (EE e O2) e da Espanha (Orange e Pagos Online Movistar).

No Brasil (bem como em outros países das Américas), o serviço ainda não está disponível. Para verificar todas as regiões e operadoras compatíveis com a opção, basta acessar essa página de suporte da Apple.

via iDownloadBlog

Atualização 10/12/2018 às 09:31

Conforme apontado por alguns dos nossos leitores, a operadora Vodafone oferece suporte à opção de pagamento de compras da iTunes Store e de outras lojas/serviços da Apple desde o fim do ano passado. Esse recurso não é, portanto, uma novidade para os clientes da Maçã em Portugal.

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