O melhor pedaço da Maçã.

E o ECG do Apple Watch Series 4 já pode ter salvado ao menos uma vida [atualizado]

ECG realizado pelo hospital
ECG realizado pelo hospital

Já vimos diversas histórias de pessoas sendo salvas pelos recursos do Apple Watch e a chegada do leitor de eletrocardiograma (ECG) há alguns dias, com o watchOS 5.1.2 nos Estados Unidos, tende a tornar essas histórias ainda mais comuns. Só não imaginei que teríamos um exemplo para lhes dar tão rapidamente.

Publicidade

O relato foi postado no Reddit pelo usuário edentel. Ele conta que, logo após atualizar o seu Apple Watch, realizou um ECG e obteve como resultado fibrilação atrial (AFib). Achou estranho e, é claro, repetiu o autoexame; mesmo resultado.

“Bah, firmware com problemas”, pensou ele, depois concluindo que “esse relógio é uma bosta”. Resolveu, então, passar o Apple Watch para o braço de sua esposa. Resposta do ECG: normal (mais de uma vez). De volta ao braço dele, mais uma vez indicativo de AFib.

Com isso, ele resolveu — ainda desconfiado — dar um pulo na emergência médica (e, com um relato de AFib, passou inclusive na frente da fila de atendimentos). Após olhar para o resultado do ECG no monitor, o enfermeiro pediu que ele aguardasse um médico.

Publicidade

Eis o que o doutor, então, lhe disse:

Você deveria comprar ações da Apple. Isso provavelmente lhe salvou. Li sobre a novidade ontem à noite e até imaginei que veríamos um aumento de pacientes com relatos do tipo esta semana. Só não esperava que seria meu primeiro atendimento nesta manhã, já.

Compare os exames:

ECG realizado pelo hospital
ECG realizado pelo hospital
ECG realizado pelo Apple Watch Series 4
ECG realizado pelo Apple Watch Series 4

Graças ao ECG do Apple Watch Series 4, o usuário em questão já está sendo devidamente tratado por um cardiologista (esperemos que não seja nada grave).

Publicidade

E ainda tem gente achando que isso é brincadeira.

via AppleInsider

Atualização 11/12/2018 às 19:05

A ABC News foi atrás do autor do post no Reddit, Ed Dentel, e o entrevistou sobre o caso:

Publicidade

História bem bacana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “A Última Ressaca do Ano”, com Jason Bateman e Jennifer Aniston, por R$9,90!

Próx. Post

Stand deixa seu Apple Watch com a cara do Game Boy clássico!

Posts Relacionados