O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha suporte a mensagens de voz; Fortnite, Telegram, Google Notícias e WWDC também são atualizados

Mensagens de voz no Direct do Instagram

Mais uma semana chega e, com ela, mais alguns aplicativos populares ou relevantes da App Store estão recebendo atualizações interessantes. Vamos a eles!

Publicidade

Instagram


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A maior rede social de fotos e vídeos do mundo continua expandindo um dos seus recursos mais populares: o Direct, mensageiro instantâneo embutido no aplicativo — que, aliás, está rapidamente se tornando uma alternativa muito viável a apps velhos de guerra como o WhatsApp ou o Facebook Messenger (só para citar dois domínios do próprio Facebook). Agora, a ferramenta está ganhando suporte a mensagens de voz.

A partir de hoje, você pode mandar mensagens de voz no Direct. Fale da forma que você queira ser ouvido, seja sussurrando o que você quer fazer ou berrando um elogio.

A funcionalidade não é muito diferente das contrapartes encontradas em basicamente qualquer mensageiro por aí: basta segurar o microfone na barra de digitação e falar. As mensagens de voz podem ter até um minuto de duração e permanecem no chat para sempre — não há, ao contrário dos conteúdos de imagem ou vídeo, um controle para que a mensagem desapareça após algum tempo.

O recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários do app e deverá chegar para todo mundo ao longo das próximas semanas.

Fortnite


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

O jogo mais popular do mundo, por sua vez, está recebendo sua sétima temporada com várias novidades em seu mapa; é possível utilizar tirolesas para atravessar longas distâncias e conhecer todas as novas áreas oferecidas.

Publicidade

YouTube video

Além disso, você pode desbravar o ambiente com um Avião Tormenta e ganhar um novo tipo de item no Passe de Batalha, os Envelopamentos (utilizados para personalizar armas e veículos com visuais exclusivos e pertinentes ao seu traje). Por fim, uma boa adição para usuários dos novos iPhones (XS, XS Max e XR) e iPads Pro (modelos de 2018): jogabilidade com suporte a 60 quadros por segundo.

Fortnite está disponível gratuitamente na App Store — com uma quantidade cavalar de compras dentro do app que você pode fazer para complementar sua experiência do jogo.

Telegram


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Um dos mensageiros mais populares do mundo continua na dianteira dos recursos úteis que são adotados posteriormente por seus concorrentes (não vou citar nomes).

Publicidade

Em sua versão 5.1, o Telegram está ganhando suporte a idiomas personalizados, que são criados pelos usuários e disponibilizados em um site dedicado — para ativar o idioma desejado, basta enviar o link correspondente para suas mensagens salvas e tocar nele por lá. Além disso, temos agora suporte a mais tipos de conteúdo na Instant View e a capacidade de fixar mensagens em grupos básicos e nas mensagens salvas.

Google Notícias

Uma das melhores centrais de notícias da App Store disponíveis no Brasil (sim, News, isso foi uma indireta) tem boas novas para quem gosta de começar o dia com manchetes fresquinhas e curadoria de conteúdo localizada.


Ícone do app Google Notícias
Google Notícias de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.90 (165.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Google Notícias 5.7 traz como principais novidades um novo tema escuro, para mais conforto na leitura noturna e muitas melhorias na área de esportes — temos agora suporte a placares em tempo real, destaques de partidas e a programação do seu time. Além disso, um novo widget para a Central de Notificações exibe um resumo das notícias atualizadas do dia.

A nova versão do aplicativo traz ainda correções de bugs e desempenhos, bem como melhorias na compatibilidade com os novos iPads Pro.

WWDC


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.5 (18.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Por fim, aplicativo oficial da conferência para desenvolvedores da Maçã também foi atualizado com novidades.

O WWDC 7.1 ganhou suporte aos novos iPads Pro, novas ações rápidas no ícone da tela inicial (por 3D Touch ou Haptic Touch), um widget para a tela “Hoje” da Central de Notificações e uma coleção de vídeos, denominada “Continue Assistindo”, que permite que você encontre e reproduza vídeos que já começou a ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Slide Tetromino Premium, Moku Hanga, Persona e mais!

Próx. Post

iPhone XS Max bate o Huawei Mate 20 Pro em teste de velocidade

Posts Relacionados