O melhor pedaço da Maçã.
Teste de velocidade entre iPhone XS Max e Huawei Mate 20 Pro

iPhone XS Max bate o Huawei Mate 20 Pro em teste de velocidade

YouTube video

Publicidade

Todo ano, temos os suspeitos usuais do mundo Android concorrendo com seja-lá-qual-for o iPhone topo-de-linha do momento pelo título de smartphone do ano — aparelhos de fabricantes consagradas, como Google, Samsung, LG ou Motorola(?) sempre entram no páreo. Em 2018, entretanto, uma carta de fora desse baralho sacudiu o mundo: a Huawei e o seu Mate 20 Pro, amplamente considerado um dos melhores e mais poderosos dispositivos de 2018.

A pergunta que fica é: será que finalmente teremos um páreo para o iPhone XS Max no célebre teste de velocidade do PhoneBuff? Todos os outros flagships do ano perderam para o topo-de-linha da Maçã, mas quem sabe o único outro aparelho produzido em massa com processador de 7nm (e com nada menos que 8GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório.) possa superá-lo? A Huawei certamente prometeu isso, mas na prática não foi o que aconteceu.

Usando o já famoso robô de testes (que assegura os resultados mais precisos possíveis), o PhoneBuff aplicou a mesma metodologia de sempre: vários aplicativos são abertos em sequência e fechados apenas quando seu conteúdo é completamente carregado; uma vez completada a primeira rodada, temos uma “segunda volta”, na qual aparelhos que administram melhor a RAM geralmente se dão bem — já que, teoricamente, terão os apps ainda abertos na memória e não precisarão recarregá-los.

Publicidade

O Mate 20 começou o teste na dianteira, abrindo o Facebook e o app da Starbucks mais rapidamente, mas logo perdeu a vantagem com os apps da suíte Office — claramente otimizada para o iOS. Na primeira rodada, o iPhone XS Max venceu o concorrente com uma margem de cinco segundos e a vantagem surpreendentemente cresceu (mesmo com os 4GB de RAM do aparelho da Maçã, metade do chinês) na segunda rodada: o iPhone chegou ao fim do teste 18 segundos antes do rival.

Certamente nenhum dos dois aparelhos acima decepcionará no quesito performance, mas o teste comprova que a integração de hardware e software da Apple ainda é a mais fluida do mercado. Pelo menos isso, não é?

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram ganha suporte a mensagens de voz; Fortnite, Telegram, Google Notícias e WWDC também são atualizados

Próx. Post

Denúncia: apps vendem seus dados de localização para dezenas de anunciantes

Posts Relacionados