iOS 12: saiba como registrar outro rosto no Face ID

Donos de iPhones que migraram do Touch ID para o Face ID podem ter reclamado, até o lançamento do iOS 12, da possibilidade de registrar apenas um rosto como forma de autenticação biométrica do iPhone X. Isso porque, ao contrário da tecnologia mais recente, o Touch ID permite registrar até cinco digitais.

Por um lado, isso faz todo sentido: nós temos dez dedos, mas apenas um rosto. Contudo, dadas algumas falhas de reconhecimento do Face ID, a Apple decidiu implementar um recurso chamado “visual alternativo” no iOS 12 que, por sua vez, permite registrar um segundo rosto nos iPhones compatíveis.

Ainda que o intuito dessa opção seja gravar sua aparência com acessórios e outros apetrechos (como óculos, lentes e/ou chapéus), é possível usá-lo para registrar o rosto de outra pessoa a fim de dar acesso ao seu dispositivo sem que seja necessário digitar a senha. O procedimento é basicamente igual àquele executado durante a configuração inicial do Face ID.

Para adicionar um segundo rosto, confira se o seu iPhone está atualizado para a versão mais recente do iOS (Ajustes » Geral » Atualização de Software) e siga os passos abaixo:

  1. Abra o app Ajustes e selecione “Face ID e Código”. Insira o código de acesso, se solicitado.
  2. Toque em “Configurar um Visual Alternativo”.

    Registrando um novo rosto do Face ID

  3. Toque em “Continuar” e registre o seu visual alternativo ou o rosto de outra pessoa normalmente.

Lembre-se de que, se você quiser adicionar outra pessoa e posteriormente decidir removê-la, será necessário redefinir o Face ID (o que removerá dos dois usuários registrados). Além disso, o recurso não permite gravar um rosto na horizontal (o iPhone precisa necessariamente estar em pé).

·   •   ·

Para dicas sobre recursos do iOS, do macOS, do watchOS, do tvOS e mais, confira nossa seção de tutoriais.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes