O melhor pedaço da Maçã.
Detalhe da tela e dos cantos curvos do iPhone X

iPhones de 2019 poderão trazer nova tela OLED com sensor de toque embutido

Os iPhones de 2018 mal chegaram e já estão causando polêmica por conta dos seus supostos insucessos entre os consumidores. Por isso, nada melhor do que iniciarmos antes do previsto a famigerada máquina de rumores para os iPhones de 2019, não é verdade?

Publicidade

Informações preliminares sobre os futuros dispositivos já surgiram aqui e ali, mas hoje o site ETNews trouxe uma especulação bem concreta [Google Tradutor] acerca dos smartphones: aparentemente, a Apple pode adotar neles — ou em alguns deles, pelo menos — uma nova tecnologia de painéis OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. flexíveis que integraria o sensor de toque neles.

Atualmente, os painéis de iPhones (e basicamente todas as telas sensíveis ao toque disponíveis no mercado) registram nossos toques em uma camada separada, chamada de digitizer. Essa nova tecnologia, desenvolvida por ninguém menos que a Samsung e denominada Y-Octa, permitiria a eliminação desse componente extra e, com isso, ajudaria na construção de um iPhone um pouco mais fino e mais leve.

Como a tecnologia ainda está em fases preliminares de produção, é possível que não haja um ritmo suficiente para abastecer todos os iPhones de 2019; por isso, a reportagem especula que ela seria reservada apenas para o aparelho mais caro do ano que vem, antes de chegar a toda a linha nos anos seguintes.

Publicidade

Aparentemente, a manobra foi uma ideia da própria Samsung, que apresentou a tecnologia para a Apple em março para garantir a sequência do seu contrato de fornecimento de telas com a Maçã — ninguém gostaria, afinal, de deixar de oferecer painéis para um dos aparelhos mais populares do mundo.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modems próprios da Apple para iPhones poderão ficar prontos em 2021

Próx. Post

Quantos dias você precisa trabalhar para comprar um iPhone XS no Brasil? [atualizado]

Posts Relacionados