Shutterstock.com

Modems próprios da Apple para iPhones poderão ficar prontos em 2021

Nos últimos anos, a Apple tem cada vez mais desenhado chips próprios para seus gadgets e o próximo a entrar nessa lista deverá ser o modem que equipa tanto iPhones quanto iPads. Há um mês, falamos que a Apple estaria contratando vários engenheiros de chips em San Diego, terra da Qualcomm, mas agora temos mais informações sobre seus planos.

De acordo com o The Information1, o projeto de um modem próprio da Apple está avançando mas a previsão atual é que ele esteja pronto para de fato equipar dispositivos daqui a três anos, em 2021.

Ela ainda está contratando engenheiros especializados na área, até porque obviamente só adota peças próprias quando estas realmente superam as qualidades do que já está disponível no mercado. Desenhando componentes próprios, a Apple não só garante total controle sobre os seus projetos como reduz custos e pode integrá-los melhor ao restante do hardware, bem como ao sistema operacional de forma geral.

O prazo para a conclusão desse projeto não é longo à toa. O modem é uma das peças mais importantes de um smartphone e, para a Apple virar essa chave, ela tem que estar confiante da sua criação. E obviamente, como estamos falando de algo para 2021, muito provavelmente todo o projeto já está sendo desenvolvido com a tecnologia 5G em mente — ainda que esta deverá chegar aos iPhones provavelmente já em 2020.

Falamos bastante de modems equipando iPhones e iPads, mas nada impede que eles também acabem chegando a Macs no futuro. Muita gente adoraria, hoje, ter a possibilidade de incluir um plano de conectividade celular num MacBook; imaginem quando o 5G já estiver entre nós, com tudo o que se espera em termos de velocidade e baixa latência…

E não é preciso ser nenhum gênio para concluir que a briga homérica que a Apple está travando com a Qualcomm nos tribunais deve ter sido um forte estímulo para esse projeto ter sido priorizado lá em Cupertino. Como a Intel parece não estar dando muito conta do recado, já viu.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes