O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata executiva da Sony para conteúdo de vídeo; 50 médicos já trabalham em Cupertino

Tamara Hunter, executiva da área de casting

Mais uma semana, mais uma contratação importante para a Apple. Como informou o Hollywood Reporter, a Maçã atraiu para seus terrenos a executiva Tamara Hunter, que passou os últimos anos como diretora de casting (ou seja, assuntos relacionados a elenco e contratação de atores) na Sony Pictures.

Publicidade

Tamara Hunter, executiva da área de casting

Na Apple, Tamara desempenhará uma função parecida, lidando com as contratações e relações com os artistas na frente das câmeras. Ela responderá aos chefões da divisão de conteúdo original da Maçã, Jamie Erlicht e Zack van Amburg.

Alguns dos filmes com elenco coordenado por Hunter incluem “Venom”, “Jumanji: Bem-vindo à Selva” e “Hotel Transilvânia”. Antes de seu período na Sony, ela já tinha trabalhado na 20th Century Fox e em outras distribuidoras menores de Hollywood — ou seja, não, não estamos falando de nenhuma amadora na área.

Médicos

Enquanto o “Apple Studios” vai construindo uma estrutura corporativa fortíssima, outra área em ascensão em Cupertino também ganha corpo muito rapidamente: a de saúde. De acordo com informações da CNBC, a Apple já teria cerca de 50 médicos contratados e trabalhando diretamente no desenvolvimento de novas tecnologias e recursos para os produtos e serviços da empresa.

A reportagem nota que o trabalho desses médicos ainda é mantido basicamente em segredo: por mais que alguns indiquem que tenham passado a trabalhar na Apple recentemente em seus perfis no LinkedIn, nenhum deles revela exatamente o cargo que ocupa ou as funções que desempenha na empresa. Não se sabe se isso está relacionado a algum novo e misterioso recurso que vá sair em algum momento da área de saúde ou se a Apple está simplesmente tentando se manter discreta no segmento.

Publicidade

Apesar disso, sabe-se que há uma grande diversidade nas áreas de especialidade dos profissionais contratados pela Apple: temos cardiologistas como o Dr. Alexis Beatty, pediatras como o Dr. Rajiv Kumar e cirurgiões ortopédicos como o Dr. Sharat Kusuma — esse último, aliás, está coordenando as iniciativas de colaboração da Apple com a fabricante de equipamento médico Zimmer Biomet.

Publicidade

Que tipo de coisas boas sairão desse ímpeto? Por enquanto não há como saber, mas o futuro deve guardar algumas surpresas bem interessantes na área.

via AppleInsider, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #304: ECG no Apple Watch, capa transparente pro iPhone XR, Smart Battery Case, Microsoft Edge no macOS e mais!

Próx. Post

Apple poderá deixar de fabricar produtos na China

Posts Relacionados