Imagem de destaque

App Nizo permite que você filme e edite seus vídeos simultaneamente

Você pode fazer filmagens incríveis com seu iPhone, isso é fato — basta ver os curtas e até longa-metragens totalmente filmados com smartphones da Apple que têm qualidade profissional. Editar clipes no smartphone, por outro lado, é um pouco mais difícil: sim, temos várias opções, desde o editor embutido no app Fotos para tarefas básicas até apps robustos como o iMovie e o Premiere Clip, mas eles são complexos e podem ser um obstáculo no seu processo de filmagem.

Que tal um app, então, que una as duas coisas — gravação e edição? Essa é a proposta do Nizo.


Ícone do app Nizo

Nizo

de Image Mechanics

Compatível com iPhones
Versão 1.0.3 (30 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app NizoScreenshot do app NizoScreenshot do app NizoScreenshot do app NizoScreenshot do app NizoScreenshot do app Nizo

Criado por uma equipe de cineastas e profissionais criativos da Austrália, o aplicativo traz uma abordagem “holística” ao ato de gravar e editar vídeos — isto é, você basicamente faz tudo ao mesmo tempo, numa interface minimalista, baseada em gestos e cheia de funções ocultas.

Ao concluir a gravação de cada tomada, os clipes ficam disponíveis em quadrinhos à esquerda da tela; você pode tocar no quadrinho para entrar na tela de edição e ver a linha do tempo de vídeos filmados. A partir daí, o controle dos clipes é feito por meio de gestos de clicar-e-arrastar, com opções de duplicar as tomadas, silenciá-las, trocar a posição delas na linha do tempo, adicionar transições ou trilha sonora e muito mais — todas as edições são não-destrutivas, então você tem a opção de desfazer suas ações infinitamente.

O Nizo traz ainda um filtro especial (que pode ser desligado, claro) que simula o visual do clássico filme Kodachrome e opções de filmagem em 24 ou 60 quadros por segundo em 4K — se você diminuir a resolução para 1080p, as opções são de 24 ou 120 quadros por segundo. Também há controles manuais de balanço de branco, ISO e da lente utilizada (para os iPhones que têm duas, no caso).

Para quem tem como hábito filmar e editar no iPhone, é um experimento muito legal de se fazer. O Nizo está disponível por R$19 na App Store.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes