O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma rede social da Maçã morre, desta vez o Apple Music Connect

Connect - Apple Music

Quem já acompanha as notícias da Apple há algum tempo certamente lembrar-se-á do Ping, o experimento de redes sociais da Maçã que destinava-se a “aproximar” os artistas do seu público por meio do iTunes. O produto falhou miseravelmente e a Apple parecia ter entendido o que tinha dado errado ao anunciar o Apple Music Connect, ferramenta de funcionalidade similar na sua atual plataforma de streaming.

Publicidade

Bom… aparentemente as coisas não deram muito certo de novo, pois a ferramenta está para ser encerrada.

Connect - Apple Music

A Apple emitiu ontem um comunicado para artistas e usuários do Apple Music Connect que, a partir de agora, eles não poderão mais publicar conteúdo na plataforma; as publicações anteriores serão removidas imediatamente das páginas dos artistas e da aba “Para Você”, mas ainda aparecerão na busca da plataforma até 24 de maio de 2019.

Publicidade

Para compensar o encerramento, a Apple citou a renovação nas páginas dos artistas e as rádios personalizadas, que, segundo a Maçã, ajudam os usuários da plataforma a se conectar com os produtores de conteúdo de formas mais duradouras. De fato, o Apple Music Connect não parecia estar cumprindo esse papel: a maioria dos artistas só tinha postagens da época em que a ferramenta foi lançada, o que passava a impressão de uma seção abandonada na plataforma.

Apesar do fim, o Apple Music continua com seus outros recursos sociais, como a possibilidade de os usuários seguirem amigos e familiares, e a ferramenta que gera playlists com as músicas que seus contatos mais têm ouvido.

App Store Connect

Falando na plataforma Connect, a Apple anunciou também que desenvolvedores podem, a partir de agora, ver as estatísticas dos seus aplicativos para macOS através do serviço App Store Connect.

App Store Connect no macOS e no iOS

Entre os dados que podem ser visualizados, temos a quantidade de vezes que a página do app foi aberta na Mac App Store, quantas vezes o aplicativo foi exibido nas buscas ou em outras áreas da loja, quantos novos clientes têm baixado/comprado seus produtos e muito mais. Números de compras dentro dos apps também estão incluídos no painel, bem como dados separados geograficamente.

Publicidade

O painel da App Store Connect, anteriormente, só estava disponível para apps do iOS e do tvOS.

via 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após banimento total de conteúdo adulto, Tumblr volta à App Store

Próx. Post

Como personalizar nativamente a Touch Bar do seu MacBook Pro

Posts Relacionados