Três comerciais da Apple estão entre os melhores do ano da Adweek


Não bastasse ter coletado diversos prêmios durante o ano [1, 2, 3], o comercial do HomePod intitulado “Welcome Home” (algo como “Bem-vindo ao Lar”) fechou o ano no segundo lugar da lista anual da Adweek dos “25 Melhores Anúncios de 2018”.

Esta não é a primeira vez que a Adweek destaca a incrível publicidade do alto-falante inteligente da Maçã: em março passado, a revista compartilhou o making of do comercial — ou seja, era só uma questão de tempo até o vídeo aparecer na lista dos melhores do ano da publicação.

Uma crítica (provavelmente válida) das peças artísticas mais ambiciosas da história da publicidade é que elas frequentemente não têm nenhuma conexão real com o produto e se sentem mais como arte pela arte. Não é o caso de “Welcome Home”, a propaganda absolutamente incrível e inacreditável criada pela TBWA Media Media Lab e pelo diretor Spike Jonze para o HomePod da Apple. O dispositivo de voz dá início a um cenário mágico onde FKA cria uma nova realidade expansiva dentro dos limites de seu apartamento apertado em Nova York – uma metáfora que qualquer pessoa pode apreciar como a qualidade do som pode ter um efeito libertador na alma. É um dos melhores anúncios do ano. É um dos melhores anúncios de todos os tempos.

O 9º lugar da lista também foi concedido à Apple com o comercial de Natal “Compartilhe Seu Melhor”. Pessoalmente, toda a construção do curta-metragem, desde o local, até a música e a própria história já valem o reconhecimento!

Os comerciais de Natal da Apple nos últimos anos têm sido bastante agradáveis, mas o lançamento deste ano foi um trabalho tão intenso e rico em histórias, que imediatamente ganhou um lugar especial no templo dos grandes anúncios da Apple de toda a história da marca. A animação musicalmente encantadora conta a história de uma jovem e criativa mulher que passa um ano em algo que ela está nervosa demais para desvendar para o mundo – até que seu companheiro mais próximo lhe deu um empurrãozinho. Com uma moral relacionável, recursos visuais primorosamente criados que misturam miniaturas físicas com animação por computador e mais segredos do que provavelmente qualquer outra propaganda em 2018, é um anúncio que você desejará assistir várias vezes.

A Apple, por fim, ocupou a 19º posição do ranking com o comercial “Desbloqueie Com o Olhar”, que destacou as características do Face ID no iPhone X. Apesar de figurar na lista dos melhores comerciais do ano, esse comercial também levantou preocupações entre espectadoras mais velhos.

Inquestionavelmente, 2018 foi um ano incrível para o marketing criativo da Apple, como você verá mais de uma vez nesta lista. Uma peça excepcionalmente trabalhada que é frequentemente negligenciada, porém, é aquela feita pela produtora Furlined para divulgar o iPhone X. Com um ritmo sem fôlego e estilo sem esforço, “Desbloqueie Com o Olhar” é uma festa visual de uma jovem que aprende que seu olhar pode destravar o novo iPhone — e talvez todo o resto?

E você? Elegeria algum outro comercial da Apple como um dos melhores do ano?

via 9to5Mac

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: