O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro Tripsy organiza suas viagens e ainda oferece dicas de roteiros

Tripsy, app organizador de viagens

O sentimento de uma viagem chegando é um dos mais legais que se pode ter; por outro lado, organizar tudo o que envolve a jornada pode ser bem complicado. Passagens, reservas de hotel, aluguel de carro, ingressos de passeios e muitos outros aspectos ficam jogados no seu email, em contas aleatórias na internet ou, para os mais tradicionais, em pastas com os documentos impressos.

Publicidade

Felizmente, alguns aplicativos têm a proposta de tornar essa tarefa mais simples e automatizada. O app brasileiro Tripsy é um deles — e ele ainda tem outras cartas na manga bem interessantes.


Ícone do app Tripsy: Itinerários de Viagem
Tripsy: Itinerários de Viagem de Tripsy LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.19.5 (130.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de Viagem

Ao contrário de outras ferramentas com propostas parecidas, como o Google Trips, o Tripsy adota uma abordagem mais, digamos, manual — ou seja, você não tem uma inteligência artificial às vezes assustadora escaneando freneticamente seus emails e contas online a todo o momento para capturar informações automaticamente. Aqui, você mesmo entra com as informações de sua viagem, adicionando “eventos” que podem ser voos, reservas de hotel, passeios, reservas em restaurantes, aluguéis de carros ou quaisquer outras coisas. A vantagem, além da privacidade, é que você pode registrar qualquer atividade, mesmo uma adquirida ou planejada totalmente offline.

Além disso, o Tripsy oferece dicas de roteiro exclusivas. Ao configurar o seu destino, ele dá a opção de vários pontos de interesse do local, já com uma descrição básica, site e telefone para contato; com um toque, você adiciona aquela programação a qualquer data da sua viagem.

Publicidade

A interface do app é muito simples, com listas de todas as suas viagens futuras na tela inicial (com direito a contagem regressiva para cada uma delas); ao tocar em qualquer uma, é mostrada uma linha do tempo com todos os eventos programados — para ver ou editar cada um deles, basta tocá-los.

O Tripsy está disponível gratuitamente na App Store, mas conta com uma versão Premium, por meio de assinatura (R$3 mensais ou R$30 anuais), que permite o cadastro de múltiplas viagens, habilita as dicas de roteiro e sincronização via iCloud, para que você possa acessar seus dados em qualquer dispositivo. Vale a pena dar uma olhada!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O começo do fim? Cydia Store é encerrada após descoberta de vulnerabilidade

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 9 a 16 de dezembro

Posts Relacionados